AMD e Unity apresentam tecnologia "ray tracing" de código aberto
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A AMD e a Unity apresentaram um motor de rastreamento de raios acelerado por GPU de alto desempenho totalmente de código aberto para desenvolvedores de engines de baixo nível e compatíveis com back-end OpenCL, Vulkan e C ++, chamado AMD Radeon Rays.
A tecnologia AMD Radeon Rays pode ser usada como um componente importante de um renderizador que suporte renderização de iluminação global e renderização de som.
Radeon Rays é uma biblioteca de aceleração de interseções de GPU com suporte básico para sistemas heterogêneos. A AMD desenvolveu o Radeon Rays para ajudar os desenvolvedores a tirar o máximo proveito das GPUs, CPUs ou APUs da AMD, além de salvá-los da manutenção de código dependente de hardware.
O Radeon Rays expõe uma API C ++ bem definida para construção de cena e realiza consultas de interseção de raio assíncronas. A implementação atual é baseada no OpenCL, o que significa que a nova tecnologia suporta a execução em todas as plataformas em conformidade com o padrão OpenCL 1.2. Não está limitado ao hardware AMD ou a um sistema operacional específico.
Os Radeon-Rays podem ser facilmente distribuídos e, por meio de sua API, ajudam a garantir compatibilidade e melhor desempenho em uma ampla variedade de plataformas de hardware.
O Radeon-Rays 2.0 traz novos recursos:
Algumas das principais características estão agora disponíveis para todos
- Melhorias de desempenho no FATBVH para "fast BVH"
- Suporte para geometria e máscaras de raios
- Suporte de filtragem Ray
- Camada de computação de abstração Calc para suporte a API de baixo nível