AMD e Unity apresentam tecnologia "ray tracing" de código aberto

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuYW1kLmNvbS9zeXN0ZW0vZmlsZXMvNDUwNTctcmFkZW9uLXJheXMtbG9nby0xMjYweDcwOV8wLmpwZw==

A AMD e a Unity apresentaram um motor de rastreamento de raios acelerado por GPU de alto desempenho totalmente de código aberto para desenvolvedores de engines de baixo nível e compatíveis com back-end OpenCL, Vulkan e C ++, chamado AMD Radeon Rays.

A tecnologia AMD Radeon Rays pode ser usada como um componente importante de um renderizador que suporte renderização de iluminação global e renderização de som.

Radeon Rays é uma biblioteca de aceleração de interseções de GPU com suporte básico para sistemas heterogêneos. A AMD desenvolveu o Radeon Rays para ajudar os desenvolvedores a tirar o máximo proveito das GPUs, CPUs ou APUs da AMD, além de salvá-los da manutenção de código dependente de hardware.

O Radeon Rays expõe uma API C ++ bem definida para construção de cena e realiza consultas de interseção de raio assíncronas. A implementação atual é baseada no OpenCL, o que significa que a nova tecnologia suporta a execução em todas as plataformas em conformidade com o padrão OpenCL 1.2. Não está limitado ao hardware AMD ou a um sistema operacional específico.

Os Radeon-Rays podem ser facilmente distribuídos e, por meio de sua API, ajudam a garantir compatibilidade e melhor desempenho em uma ampla variedade de plataformas de hardware.

O Radeon-Rays 2.0 traz novos recursos:

Algumas das principais características estão agora disponíveis para todos

  1. Melhorias de desempenho no FATBVH para "fast BVH"
  2. Suporte para geometria e máscaras de raios
  3. Suporte de filtragem Ray
  4. Camada de computação de abstração Calc para suporte a API de baixo nível
A tecnologia Radeon Rays vem com um renderizador standalone de código aberto que mostra como um mecanismo de renderização avançado que pode ser facilmente implementado com a arquitetura Radeon Rays e multi-kernel

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.