Satya Nadella fala sobre Xbox e o PC, com a iniciativa "Play Anywhere"

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDgvWEJveC1PbmUtTG9nby1XYWxscGFwZXItZHMxLTY3MHgzNzctY29uc3RyYWluLmpwZw==

Ontem, o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella, forneceu mais "cores" no negócio e perspectivas de jogos da empresa durante a Conferência de Tecnologia, Mídia e Telecom da Morgan Stanley em São Francisco.

Nadella explicou que a empresa está criando um serviço de jogos em que o console vai ser importante, pois continua sendo o lugar onde os jogadores estão mais em peso, enquanto o PC como dispositivo de jogo está aumentando em popularidade. Além disso, existe a capacidade da Microsoft de construir o Xbox Live como uma rede com serviços de assinatura. Essa é uma "grande oportunidade" para a empresa.

Questionado para elaborar ainda mais, Nadella mencionou que a Microsoft está "muito feliz" sobre o principal recurso de jogo que a empresa possui. Esse ativo foi construído com a querida marca Xbox, bem como jogos para PC.

"Uma das coisas que a maioria das pessoas não reconheceu é que somos os donos de ambos"

Isso realmente ajudou o aumento crescente no Xbox Live e o serviço de assinatura do Xbox Game Pass é o começo do que Nadella pensa que vai ser uma transição onde o console e o PC serão "super-importantes", mas, em última análise, trata-se de " pessoas e sua capacidade de jogo em qualquer lugar".

"É aí que estamos indo, seja com nossas ofertas de inscrição com o Game Pass, seja com o Mixer, que está crescendo muito rapidamente, em termos de streaming ou franquias de eSports em torno de nossos jogos first-party. Então eu acho que nós temos muitos, muitos alavancamos lá. Mas, fundamentalmente, ele vem da herança de ter estado no negócio de jogos por várias décadas neste momento e acumulado essa capacidade em um mundo onde agora temos a capacidade de levar isso e ter um mercado muito mais amplo do que nunca."
MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.