Reboot de System Shock entra em hiato depois de levantar US$ 1,3 milhão no Kickstarter

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2FwLmltYWdlbnNicmFzaWwub3JnL2ltYWdlcy8yMDE4LzAyLzE2LzEwZjliNGJlZjc5YWVmZTFmMGU4MmQwYjU2YjM5YzJjX29yaWdpbmFsLmpwZw==

O Nightdive Studios, que levantou mais de US$ 1,35 milhão no Kickstarter para fazer um reboot na série System Shock, anunciou que deixará o projeto em hiato para redirecionar o caminho do game. A informação veio pelo Polygon, que entrevistou o CEO do estúdio, Stephen Kick.

"Nós vamos dar uma pausa, mas não acabar com o projeto", explicou ele ao site. "System Shock será completo e nós teremos todas as nossas promessas cumpridas", completa o desenvolvedor.

A campanha de financiamento coletivo aconteceu em 2016, atraindo mais de 21 mil apoiadores no Kickstarter. O estúdio continuou lançando vídeos aos apoiadores até janeiro do ano seguinte.

O jogo estava marcado para sair no final de 2017, mas uma fonte ligada ao projeto comentou ao Kotaku que ambições "irrealistas" do time acabaram esgotando os fundos levantados pelo Kickstarter. Dessa forma, a equipe tentou levar a ideia às publicadoras para arrecadar mais dinheiro, mas o plano não deu certo.

Kick comentou ao site que "a visão do estúdio começou a mudar" com o tempo. "Nós saímos de um remaster para um jogo completamente novo", disse. "Eu deixei as coisas saírem do controle. Posso dizer que fiz isso pelos motivos certos e que estava totalmente compromissado em fazer um grande jogo, mas ficou claro para mim que tomamos o caminho errado, que demos as costas às pessoas que fizeram isso possível, nossos apoiadores do Kickstarter".

SVBjRlU2a1hlWjQ=

O estúdio também reforçou que o desenvolvimento retornará com o tempo e juntando os desenvolvedores da demonstração original que fez sucesso pelo Kickstarter. No entanto, o prazo dado pelos representantes é muito maior: Kick e o diretor Larry Kuperman estimam que o jogo terá um lançamento entre 18 a 24 meses a partir de agora.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,