Novidades Para o PS4 Chegam na Atualização 5.50

#Notícia Publicado por MauricioCreed, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL2Jsb2dob21lX3BzX2hpcmVzLWUxNDQ4MzY5NTczMjI5LmpwZw==

Após vazamentos por parte de quem já está testando o Beta do firmware 5.50 do PlayStation 4, a Sony divulgou oficialmente o que podemos esperar da atualização. Além de trazer a possibilidade de forçar o supersampling em jogos que não tem suporte a isso (somente no PlayStation 4), o sistema ganha novas opções de controle familiar e uma interface renovada.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8wMi8wNi9wczQtMDYxMTIwMDY0MzUwNDUuanBnP3c9MTA0MA==

A primeira das novidades listada pela empresa é o novo recurso de "Gerenciamento de Tempo de Jogo", através do qual responsáveis podem gerenciar o tempo de jogo de crianças e do resto da família. Pelo próprio console ou por um smartphone será possível impor limitações a tempo de jogo e deslogar automaticamente alguém da PSN quando o intervalo definido acabar.

O PlayStation4 também vai ganhar novas opções na interface de sua biblioteca: enquanto a aba "Este PS4" vai exibir todos os aplicativos instalados em seu aparelho, a aba com seu avatar e nome de usuário lista somente aqueles que foram adquiridos com a sua id na PSN. Segundo a empresa, a intenção é tornar mais fácil encontrar compras novas que você ainda não tenha instalado em seu dispositivo.

PS Plus e Esconder Apps

A atualização 5.50 também adiciona a aba "PS Plus", que mostra todos os conteúdos adquiridos através do sistema de assinatura (que podem estar acompanhados de um cadeado caso você não a tenha renovado). A empresa também permite esconder apps da aba "Comprados", o que finalmente permite gerenciar os Betas e demos que você não pretende mais jogar.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8wMi8wNi9wczQtMDYxMTIxMTgwNzcwNDguanBnP3c9MTA0MA==

O Quick Menu do PS4 também vai permitir o acesso rápido aos detalhes de seus amigos, incluindo informações sobre quem está online no momento. Além disso, essa área vai ganhar novos controles de música, incluindo ajustes de volume e a opção de pausar ou reiniciar uma faixa apertando o botão triângulo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcuaWJ4ay5jb20uYnIvMjAxOC8wMi8wNi9wczQtMDYxMTIyMDUyNDkwNDkuanBnP3c9MTA0MA==

Também será possível importar papéis de parede via dispositivos USB, customizar páginas de torneios de equipe e deletar qualquer notificação presente na sua tela. Para completar, a Sony trouxe o modo Supersampling para o PlayStation 4 Pro, que traz uma imagem mais nítida para quem não está jogando em uma TV 4K - no entanto, a empresa alerta que o resultado pode não ser notado em alguns jogos feitos para a plataforma.

Maurício Wesley
Maurício Wesley #MauricioCreed
, Brasilia-DF
Publicações em Destaque