Nintendo diz que durabilidade do Labo é parte da diversão

#Notícia Publicado por Kang-O_Conquistador, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDIvbmludGVuZG9sYWJvLWRzMS02NzB4NTE0LWNvbnN0cmFpbi5qcGc=

Quando foi originalmente revelado, o Nintendo Labo pegou todos de surpresa e parecia bem a cara da "Nintendo". No entando, não demorou para os fãs começarem a questionar a durabilidade dos caros papelão. Em uma recente reunião com investidores, o diretor da Nintendo, Shinya Takahashi, explicou por que escolheram o papelão e o quão divertido ele é.

"Quando começamos com um protótipo em forma de robô, percebemos que o processo, de tentativa e erro, para atingir um produto final era extremamente divertido"

Ele continuou explicando o que realmente era divertido sobre esse assunto:

"Isso nos deu uma ideia de como deve ser o Nintendo Labo e de como as pessoas poderiam desfruta-lo em todos os seus aspectos, não apenas brincando com o produto finalizado, mas também em fazer alguns reparos ao longo do tempo."

A idéia do papelão, de acordo com Takahashi, vem da cultura japonesa, onde as crianças estão acostumadas a usarem papelão em artesanatos.

O Nintendo Labo podem ser vistos como algo mais parecido com o Lego, e não com uma experiencia pouco emersiva como a Realidade Aumentada. Embora seja necessário apenas pisar em cima de um Lego com os pés descalços para ter certeza que esse produto tem alta durabilidade, o mesmo ainda não ainda não pode ser dito do Nintendo Labo.

É importante notar que, enquanto os kits vão ser vendidos entre US$ 70-80, e os cartões de jogos estarão incluídos nesse preço.

A Nintendo também afirmou que eles vão oferecer substituições para os fãs que danificarem seus periféricos de papelão, só foi dito qual vai ser o preço das folhas de papelão vendidas avulso.

Os kits da Nintendo Labo estão programados para serem lançados no dia 20 de abril.

Kang-O_Conquistador
Kang-O_Conquistador
Publicações em Destaque