Kingdom Come: Deliverance | Produtor gostaria de ter tido mais tempo para polir o jogo

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL0tpbmdkb20tQ29tZS1EZWxpdmVyYW5jZS1QcmV2aWV3LTA2LVRvLUJhdHRsZS03NDB4Mzk4LmpwZw==

O primeiro jogo da Warhorse Studios, o RPG histórico em primeira pessoa Kingdom Come: Deliverance, já alcançou a marca de um milhão de vendas em todas as plataformas, apesar de ter sido lançado apenas duas semanas.

Com o jogo já nas prateleiras, Martin Klíma, Produtor Executivo de Kingdom Come: Deliverance na Warhorse Studios, respondeu algumas das perguntas da comunidade em relação ao jogo e seu desenvolvimento. Em particular, ele afirmou que Kingdom Come: Deliverance está entre um jogo indie e um AAA, além de afirmar que gostaria que a Warhorse tivesse mais tempo para polir o jogo antes de seu lançamento.

Não vejo Kingdom Come: Deliverance competindo com jogos como Assassin's Creed ou Shadow of War. Nós simplesmente não temos recursos para criar um jogo como esses. Mas também não vejo a gente como um jogo indie. A tendência que vejo em "verdadeiros" jogos AAA, como os que mencionei acima, é de criar jogos que cada vez mais perdoam os jogadores, sendo adequados aos jogadores mais casuais e distraídos. Eles são jogos que na verdade "se jogam sozinhos". Então, você tem esses diversos marcadores, ajudas e dicas que você nunca precisa pensar no que fazer a seguir.

Isso não é algo completamente errado. Consigo entender por que as companhias adotam essa abordagem e obviamente há uma demanda para isso, como comprovado pelas vendas desses jogos.

Por outro lado, vemos uma tendência entre jogos indies que são mais originais e perdoam menos os jogadores, mas por causa do orçamento limitado, eles precisam seguir um formato mais simples de se desenvolver, sendo que muito deles são de plataformas 2D ou top-down scrollers.

Kingdom Come: Deliverance é uma tentativa de unir os dois: é um jogo indie em essência - mais hardcore, mais desafiador, mais cruel - mas com o visual e valores de produção de um jogo AAA.

Contudo, admito que queria ter mais tempo para polir o jogo antes do lançamento, é isso o que um jogo AAA merece.

Certamente há uma quantidade razoável de bugs no jogo, embora não seja tão diferente dos outros RPGs de mundo aberto. Ainda assim, o jogo foi adiado significativamente em relação a data de lançamento original, por isso é difícil imaginar que teria mudado muito em termos de polimento, a menos que o adiamento fosse bem longo.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque