Kaz Hirai confirma que vai deixar o cargo de CEO da Sony

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Cessará funções dia 1 de abril, mas continuará na empresa nipônica.

IMAGEaHR0cHM6Ly90aHVtYnMuY2FuZHliYW5hbmEuY29tL3NTQkxzdTk2N2xmdXJMRnBLVUN2T2xtOUVqVT0vMTAwMHg1NjMvc21hcnQvaHR0cHM6Ly9zLmNhbmR5YmFuYW5hLmNvbS9pbWFnZXMvZDJlNi80OTE0NDA1ZS1iN2Y5LTQ5YzMtYTA1MC0zODJjOWRkZWVjYWNfS2F6X0hpcmFpLmpwZw==

Kaz Hirai, figura máxima da Sony, anunciou que vai deixar de ocupar o cargo de CEO da empresa este ano. O ainda CEO não vai, porém, abandonar os quadros da gigante nipônica por completo, passando a assumir o cargo de diretor e Chairman a partir do dia 1 de abril.

Recordando, Hirai chegou a presidente e CEO da Sony em 2012, tendo como responsabilidade injetar profitabilidade nos negócios de dispositivos móveis e de televisões da casa que coloca a PlayStation nas prateleiras. Kenichiro Yoshida, que substituirá Hirai, é atualmente o CFO da empresa.

A Variety avança que Hirai decidiu abandonar o cargo de CEO devido ao facto de estar cansado com as consecutivas viagens associadas ao posto durante os últimos seis anos. Assim, o seu plano deverá por estar mais tempo com a sua família na Califórnia.

"Desde a minha nomeação como presidente e CEO em abril de 2012, tenho afirmado que a minha missão é assegurar que a Sony continua a ser uma empresa que dá aos clientes Kando - movê-los emocionalmente - e inspirar e preencher a sua curiosidade."

Disse Hirai.

"Enquanto a empresa se aproxima de uma encruzilhada crucial, quando embarcaremos num novo plano mid-range, considero que este é o momento ideal para passar a chefia para a nova gestão, para o futuro da Sony, e também para eu embarcar num novo capítulo da minha vida."

Acrescentou.

"Juntamente com o incrível talento que temos no Grupo Sony, o meu objetivo é fazer crescer as fundições dos negócios estabelecidas por Hirai e executar medidas de reformas que melhoram a nossa competitividade como uma marca global e nos permite realizar um crescimento financeiro a longo prazo."

Comentou Yoshida.

Há muito que Hirai trabalha na Sony, tendo-se juntado à divisão de música em 1984. Foi posteriormente transferido para a Sony Computer Entertainment America em 1995, onde foi uma figura principal no lançamento da PlayStation 2 e da PlayStation 3.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,