Homem perde movimento das pernas após jogar por 20 horas consecutivas

#Notícia Publicado por MauricioCreed, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAyL3YtaG9tZW0tMjBob3Jhcy03NjB4NDI4LmpwZWc=

No último domingo (4) um homem acabou perdendo o movimento das pernas após fazer uma maratona de jogo por 20 horas consecutivas, sem nenhuma pausa. O caso aconteceu em Zhejiang, na China, segundo o jornal QQ (via Kotaku).

O homem, que não foi identificado, começou a participar de uma sessão de jogo em um internet café, algo parecido com uma lan house, no sábado. Depois de cerca de 20 horas, tentou se levantar para ir ao banheiro, mas percebeu que não conseguia sentir suas pernas.

Um amigo relembra o caso:

"Parecia que ele tinha perdido completamente a sensação [das pernas] e não conseguia se mover. Nós tivemos que chamar uma ambulância."

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE4LzAyL2dhbWVyLXBhcmFseXplZC1pbnRlcm5ldC1jYWZlLWJpbmdlLnBuZw==

Como mostra um vídeo na plataforma de vídeos chinesa Pear, os paramédicos precisaram utilizar uma maca para levar o homem, que continuava dizendo que queria voltar para terminar o jogo. O estado atual dele não foi confirmado.

https://www.pearvideo.com/video_1266706

A China foi o primeiro país a reconhecer o vício em internet e jogos como uma doença em 2008. No ano passado, a Organização Mundial da Saúde anunciou que passaria a reconhecer o caso como um transtorno psiquiátrico em 2018.

Maurício Wesley
Maurício Wesley #MauricioCreed
, Brasilia-DF
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.