Hackers conseguem fazer Linux rodar no Switch

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5uaW50ZW5kb2xpZmUuY29tL25ld3MvMjAxOC8wMi9oYWNrZXJzX2dldF9saW51eF9ydW5uaW5nX29uX3N3aXRjaF9hbmRfY2xhaW1fbmludGVuZG9fY2FudF9wYXRjaF90aGVfZXhwbG9pdC9hdHRhY2htZW50LzAvbGFyZ2UuanBn

Nenhum pedaço de hardware é totalmente a prova de hack, mas os consoles da Nintendo costumam colocar uma boa luta - essa é uma empresa que está preparada para oferecer uma recompensa às pessoas que acham explorações, para que não esqueçamos.

E agora foi revelado que o Linux está funcionando no Switch através de uma exploração única. Contudo, se realmente trata-se de uma falha que não tem como ser remediada através de atualizações de firmware, então talvez daqui há alguns meses o console acabe sendo destravado para rodar jogos piratas.

No entanto, o Switch caiu nas mãos dos hackers com muita rapidez. No ano passado, foi informado de que um iniciador de homebrew estava em desenvolvimento para o ocnsole, e já vimos os frutos desse esforço no YouTube.

Temos certeza de que a Nintendo tomará todas as precauções possíveis para garantir que possíveis fraquezas em seu código e hardware sejam bloqueadas o mais rápido possível, mas se esse erro realmente não pode ser corrigido, as aplicações homebrew e, claro, a pirataria de software vai fazer parte da vida do console para os próximos anos, para melhor ou para pior.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo