EUA - Deputado propõe aumentar taxa em jogos violentos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IWjNJUWdNQjRyZy9Wa01TWUtJVW43SS9BQUFBQUFBQUVPay95MXdGTDJiS3ZrZy9zMTYwMC9HVEE1JTJCMjAxNS0xMS0wNCUyQjA3LTAxLTU2LTExLmpwZw==

Nova controvérsia legislativa à vista nos Estados Unidos. De acordo com uma proposta de um membro da Câmara dos Deputados de Rhode Island, pretende-se tributar com um imposto adicional os jogos de caráter violentos. O imposto criaria um item especial para as escolas oferecer aconselhamento, programas de saúde mental e outras atividades de resolução de conflitos.

"Há evidências de como as crianças expostas a jogos de natureza violenta desde tenra idade tendem a se comportar de forma mais agressiva. Esse projeto de lei permitiria às escolas fornecer-lhes os recursos adicionais necessários para levar os alunos com esses comportamentos no caminho certo."

Diz Robert Nardolillo III em uma declaração divulgada pelo Facebook

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMTgucG9zdGltZy5vcmcvdGRkZzJnemM5LzI4Mjc5ODMyXzE3Mjk0OTAyMzM3Nzc2NjJfMTA5MDcxMTY5OTc0OTk2MzI2OF9uLmpwZw==

"Nosso objetivo é fazer de todas as escolas de Rhode Island um lugar seguro e tranquilo para os alunos aprenderem."

Acrescentou Nardolillo III

Em que consiste exatamente a medida?

Se for bem sucedido, os jogos catalogados pela agência de classificação de idade dos EUA, ESRB, para adultos, teriam um imposto de 10% sobre o preço de compra no estado de Rhode Island.

A iniciativa, por outro lado, vem dias após um tiroteio em um instituto da Flórida onde morreram 17 pessoas. Robert Nardolillo III pertence ao Partido Republicano e tem um alto grau de aprovação entre a National Rifle Association, o grande defensor do uso de armas nos Estados Unidos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque