Sakura é a personagem mais popular de Street Fighter, segundo pesquisa da Capcom

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzZvV1lmekRoeGtVdHcwcGNlRXF4dldQVUtKRT0vOTcweDM2MC9zbWFydC91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL3N0cmVldC1maWdodGVyLXNha3VyYS5qcGc=

Quem é o personagem mais popular de Street Fighter? Para tirar a dúvida, a Capcom realizou uma pesquisa no fim do ano passado e o resultado final, divulgado nesta quarta-feira (17), pode surpreender. Ryu, Ken, Chun-Li? Nada disso: Sakura Kasugano, a jovem e alegre estudante de Ryu, é a vencedora.

A votação, cujo resultado você confere no site oficial do jogo, ocorreu entre 23 e novembro e 5 de dezembro do ano passado, e contou com mais de 150 mil votos de 11 países - incluindo o Brasil.

O mais curioso é ver como personagens de edições mais "recentes" ficaram na frente de lutadores clássicos. Depois de Sakura vem Makoto, Juri, o excêntrico Q de Street Fighter III e Cody, oriundo de Final Fight. Completam o top 10 personagens de jogos mais antigos, como Chun-Li, Sagat, Akuma, Ryu e Blanka (vai Brasil!).

No top 30, uma surpresa é ver Skullomania, um personagem que apareceu apenas em Street Fighter EX (e tecnicamente nem é da Capcom, e sim da Arika, que vai colocar o lutador em Fighting Layer EX), mas ficou na décima sexta colocação, à frente de lutadores clássicos como Guile, Zangief, Vega e Fei Long.

A lista é extensa e leva em conta personagens que participaram de basicamente todos os jogos da franquia (incluindo os mais horrendos, como Street Fighter: The Movie, o jogo do filme de Street FiGhter) e até mesmo outras propriedades da Capcom - caso de Shadow, Shadow Lady e Cyber Akuma, de Marvel Super Heroes vs. Street Fighter e Marvel vs. Capcom.

Coincidência ou não, Sakura é a primeira personagem da terceira temporada de Street Fighter V, e está disponível gratuitamente por um breve período, para celebrar o lançamento da Arcade Edition do jogo.

Street Fighter V está disponível para PlayStation 4 e PC.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque