Nova pesquisa não encontra relação entre violência e games

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTMvMDEvMTEvcGFpcy12aW9sZW5jaWEtam9nb3MtcGVzcXVpc2EtaGl0bWFuLWFic29sdXRpb24uanBn

O eterno debate. Os jogos, especialmente aqueles com comportamentos veementes, causam uma maior agressividade nas pessoas? No momento, um novo estudo realizado, e não é o primeiro nos últimos meses, descartou essa ligação.

Especificamente, estamos falando de uma pesquisa conduzido pela Universidade de York (Reino Unido), onde, após algumas experiências com 3.000 indivíduos, concluiu-se que não havia evidências para sustentar a teoria de que os games tornam os jogadores mais violentos.

A equipe responsável não demonstrou como os conceitos de uma aventura preparam o jogador para se comportar de uma certa maneira, e como aumentar o realismo lançado em determinadas versões de gênero aumenta necessariamente a agressão do sujeito analisado.

"Os resultados sugerem que não há nenhuma ligação entre esse tipo de realismo em jogos e o tipo de efeitos que comumente se pensa qie os jogos tem em seus usuários."

Explicou o Dr. David Zendel, embora ele fosse favorável ao desenvolvimento de estudos adicionais em outros aspectos e grupo de pessoas, como jogadores infantis, para chegar a conclusões mais precisas.

As conclusões e os métodos de trabalho da pesquisa podem ser consultados mais detalhadamente no site da instituição acadêmica.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.