Fable 4 está em desenvolvimento, sugere ex-programador da Lionhead

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udGhlZW5lbXkuY29tLmJyLzZLV0tHS2FWN25HRWtHbFNOV3YwR3k1cldrcz0vOTcweDM2MC9zbWFydC9tZWRpYS91cGxvYWRzL2NvbnRldWRvL2ZvdG9zL2ZhYmxlLTMuanBn

Don Williamson, ex-programador-chefe de engines da Lionhead - o estúdio que fazia jogos da franquia até ser fechado -, sugeriu que Fable 4 está em produção.

Em um tuite (já apagado), Williamson disse que, mesmo sem ter informações de bastidores, "totalmente já sabe" quem estaria produzindo a suposta continuação da franquia.

Perguntado por outro usuário sobre se esse estúdio estaria localizado na cidade britânica de Brighton, Williamson respondeu: "não há nenhum lugar na cidade que poderia assumir uma tarefa dessa magnitude", sugerindo que o tamanho do projeto é grande.

O Electric Square, uma filial do Studio Gobo, se localiza em Brighton e supostamente estaria trabalhando em um jogo da Microsoft. Há a possibilidade de a produtora estar auxiliando um outro estúdio, que ficaria com a parte principal do projeto.

Observando o grupo de desenvolvedoras que produz para a Microsoft, uma das maiores apostas é a Playground Games, de Forza Horizon, que também fica no Reino Unido e recentemente contratou veteranos de GTA e Metal Gear para produzir um jogo de mundo aberto.

Nesta semana, um suposto vazamento na API da Xbox Live pode ter revelado que um novo Fable estaria em desenvolvimento, sob o codinome "Wisdom".

Caso seja confirmado, o projeto marcará uma retomada da franquia Fable por parte da Microsoft após o cancelamento de Fable Legends. A dona do Xbox já expressou seu desejo de continuar com a propriedade intelectual criada por Peter Molyneux, e um dos pilares do Xbox desde seus primeiros anos de existência.

O último game da franquia, o derivado de cartas Fable Fortune, é do ano passado, lançado para Xbox One e PC pela Flaming Fowl Studios e pela Mediatonic.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque