.

EUA: Switch bate mais um recorde e se torna o console com vendas mais rapidas no país

Enviado por Ed3r, , 0 comentários
A Nintendo acaba de anunciar um novo marco de vendas para o Switch.

De acordo com os números de vendas internos da empresa, desde o lançamento há cerca de dez meses, o console vendeu mais de 4,8 milhões de unidades nos Estados Unidos. Isso significa que agora é o sistema de jogo doméstico com as vendas mais rapidas de todos os tempos no país. O titular do recorde anterior era o Wii, que vendeu mais de 4 milhões de unidades durante o mesmo período.


A Nintendo diz que mais de 60% dos proprietários do Switch compraram Super Mario Odyssey. Zelda: Breath of the Wild é de propriedade de 55 por cento dos usuários, enquanto Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 foram apanhados em mais de 50 por cento e 20 por cento, respectivamente.

Leia o anúncio completo de hoje abaixo.

REDMOND, Wash., 4 de janeiro de 2018 - O Nintendo Switch tornou-se o sistema de videogame doméstico mais vendido na história dos EUA. O console doméstico que os jogadores podem ser levados onde quer que sejam foi lançados em 3 de março de 2017, e em 10 meses vendeu mais de 4,8 milhões de unidades nos Estados Unidos, de acordo com os números de vendas internos da Nintendo. Esse é o maior total para os primeiros 10 meses de qualquer sistema de jogos na história dos EUA, superando o próprio Wii da Nintendo, que foi o detentor do recorde anterior com mais de 4 milhões de unidades vendidas durante o mesmo período.

"Os fãs de todo o país experimentaram a alegria de jogar seus jogos favoritos em casa ou em qualquer lugar", disse Reggie Fils-Aime, presidente e COO da Nintendo of America. "Agora que muitas pessoas mais receberam os sistemas Nintendo Switch para as férias, esperamos trazê-los para diversões e novas surpresas em 2018 e além".

Uma forte biblioteca de jogos continua a impulsionar o Nintendo Switch. Nos Estados Unidos, mais de 60% dos proprietários de Nintendo Switch possuem o Super Mario Odyssey e mais de 55% deles, The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Não só esses venderam no sistemas de jogos, mas também são dois dos jogos mais bem classificados da história. Os proprietários do Nintendo Switch também possuem os jogos divertidos e competitivos Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2 a taxas de mais de 50 por cento e 20 por cento, respectivamente.

Mais de 300 jogos criados por desenvolvedores de terceiros já foram lançados para a Nintendo Switch. Estes incluem marcas de grande nome como FIFA 18 de Electronic Arts, Mario + Rabbids Kingdom Battle e Just Dance 2018 da Ubisoft, Minecraft: Nintendo Switch Edition de Mojang, LA Noire de Rockstar Games, NBA 2K18 de 2K Games, Sonic Mania da SEGA, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers da Capcom, Rocket League de Psyonix e The Elder Scrolls V: Skyrim e DOOM de Bethesda. O Nintendo Switch também recebeu um forte suporte de desenvolvedores indie, com um fluxo constante de favoritos como SteamWorld Dig 2 de Image & Form, Golf Story de Sidebar Games, Overcooked Special Edition da Team17 Digital Ltd e Stardew Valley da Chucklefish LTD.

Este ano, os proprietários da Nintendo Switch podem esperar jogos publicados pela Nintendo como Kirby Star Allies, Bayonetta, Bayonetta 2 e um novo jogo com Yoshi. Os fãs também podem esperar o apoio contínuo de grandes editores como EA, Activision, Ubisoft, Capcom, SEGA, Take 2 e Bethesda, além de um crescente catálogo de conteúdo de qualidade de desenvolvedores independentes.
Ed3r
Enviado por Ed3r
Membro desde
38 anos, São paulo
label