Estúdio diz que verdadeiro potencial do Xbox One X não será limitado pelo Xbox One

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1pbmdib2x0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNy8wOS9YYm94LU9uZS1YLTc2OHg0MzIuanBn

O Xbox One X é uma máquina poderosa, embora ainda não tivemos a chance de vê-lo sem limitações, devido a vários motivos. O maior problema é que a Microsoft traz poucos títulos exclusivos, e os que ela traz são lançados também para o PC. Outro motivo é o fato de ser obrigatório que todos os jogos também rodem no Xbox One padrão, o que significa que até mesmo jogos third party estão, em teoria, sendo limitados.

É esse segundo fator que faz muitas pessoas se perguntarem se o verdadeiro potencial do Xbox One X chegará a ser mostrado. De acordo com Sean Walsh, Mark Williams e Ben Exell, o diretor de marketing, diretor técnico e artista 3D da VooFoo Studios, respectivamente, isso não será um problema.

Eu não acredito nisso. Os desenvolvedores tendem a criar tecnologias para games que podem facilmente ser escaladas hoje em dia - é essencialmente o mesmo quando você quer dar suporte a todos os consoles, além do maior número possível de hardware de PC e até mesmo dispositivos móveis. Estamos muito acostumados a criar jogos para o PC que podem funcionar bem em hardware velhos, enquanto ao mesmo tempo permitindo que todos os extras sejam ativados para tirar vantagem dos hardware mais atuais. Desenvolver jogos para o Xbox One e o Xbox One X é apenas uma extensão disso.

Por um lado, eles estão certo. Por outro lado, embora eles estejam certos, o verdadeiro potencial de uma máquina nunca será aproveitado, a menos que um jogo seja construído especificamente em torno de seu hardware único, o que, no momento, parece que não será o caso do Xbox One X.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis