Doom e Wolfenstein compartilham o mesmo universo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyLm40Zy5jb20vbmV3cy8xOTA4NzE4XzAuanBn

Pequenas referências aqui e outra ali; mensagens sutis que durante anos levaram os fãs da Id Software a pensar que os clássicos Doom e Wolfenstein compartilham o mesmo universo de jogos, mas, obviamente, em épocas diferentes.

E assim é! Dois dos fundadores do estúdio confirmam o que muitos já tinham como certo. BJ Blazkowicz é o antepassado do herói que encarnamos no sangrento Doom.

Mas há mais.

"Há uma teoria de que Blazkowicz é o pai de Keen e que Keen, por sua vez, é o pai do protagonista de Doom, algo que mais tarde foi confirmado na série DOOM RPG, mas preciso a confirmação das legendas da própria Id Software."

Escreveu um aficcionado nas redes sociais

Com isso, ele recebeu a resposta desejada em dobro:

"Não é uma teoria, é um fato."

Disse um dos criadores que deram vida a ambas as sagas, o veterano Tom Hall

"E eu acho que você está deixando uma geração fora."

Acrescenta ele com um toque de mistério. Quem é esse?

John Romero confirma que Blazkowicz é "o avô de Keen", protagonista de Commander Keen, "o que nos faz pensar por que o pai de Keen não é um herói ousado? Quem é ele? O que ele é? Somente Tom Hall pode dizer isso. Seu pai, diz o criativo, deixou de lado as armas para se tornar um conhecido apresentador de televisão, mudando seu sobrenome para Blaze.

O filho de Blazkovicz, diz: "foi um espetacular, um heróico ... mudou seu nome artístico para Blaze, o que não é exatamente sutil e soado como um DJ de rádio, mas ..." deixa no ar Hall.

Durante todos esses anos, a Id Software insinuou este relacionamento parental com grande sutileza, como vimos recentemente em Quake Champions, onde BJ Blazkowicz e Doom Slayer trocam munições em uma das sequências de vídeo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque