Publicado por Turokrj, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original


2017 foi um ano importante para a Steam, pois vários ajustes foram feitos na plataforma afim de oferecer uma experiência melhor aos seus usuários.

No entanto, há coisas que aparentemente não vão mudar e uma delas é a grande quantidade de lançamentos que chegam todos os dias ao serviço da Valve. Na verdade, a plataforma teve tantas estreias no ano passado que quebrou seu recorde de lançamentos anuais.

De acordo com o SteamSpy, um serviço de pesquisa e estatísticas não oficial que acompanha os dados do Steam, em 2017, 7672 títulos chegaram a loja de Gabe Newell. Isso significa que, em média, no Steam, houve 21 lançamentos diários de jogos.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Além disso, se levarmos em conta os relatórios anteriores do SteamSpy, isso significa que apenas mais de 40% dos jogos disponíveis no Steam estrearam nos últimos 12 meses.

Vale lembrar que, em 2016 houve 5244 lançamentos na plataforma da Valve. Isso significa que, durante 2017, chegaram mais 2427 jogos do que aqueles que estrearam no ano anterior. Tendo em conta esta tendência, não ficaremos surpresos se, em 2018, este recorde for quebrado mais uma vez.
Turokrj
Turokrj
Colaborador do site, 49 anos, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.