Criadora de Uncharted, Amy Hennig, diz que não lançar um novo jogo desde 2011 está a "matando"

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL29ubHlzcC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTgvMDEvQW15LUhlbm5pZy5qcGc=

A criadora e diretora de Uncharted, Amy Hennig, revelou algumas das dificuldades em ser uma diretora com 53 anos de idade na indústria dos games.

Em uma conversa com o cofundador da Campo Santo, Sean Vanaman, parte da Análise de 2017 da Polygon, Henning falou sobre suas dificuldades com o tempo de desenvolvimento de jogos na sua idade:

Durante 28 anos, eu trabalhei em provavelmente 15 jogos. Nem todos eles foram publicados. Mas agora eu olho e penso, "Bem, se um jogo demora três, quatro, cinco anos para ser desenvolvido, e eu tenho 53 anos, quantas chances eu tenho sobrando?" E você não quer gastá-las.

Henning também confessou ter ressentimento em não ter publicado nenhum jogo desde 2011, com Uncharted 3:

Eu não publiquei nada desde 2011 e isso está me matando. Eu trabalhei em Uncharted 4 por dois anos e meio e então trabalhei no jogo do Star Wars por três anos e meio. Felizmente, grande parte do meu trabalho continuou em Uncharted 4, e veremos o que irá acontecer com Star Wars.

Henning está se referindo ao jogo do Star Wars que estava sendo desenvolvido pela Visceral Games, até ela ser fechada em Outubro de 2017, quando o desenvolvimento do jogo foi passado para a EA Vancouver.

Mas você pensa, "OK, espera um segundo. Foi tão fácil desperdiçar seis anos e não publicar nada." Então eu olho e penso... "Quantas chances eu ainda tenho?" Quero garantir que eu faça as escolhas certas."

Vanaman, o qual é 20 anos mais novo que Henning, compartilhou algumas de suas próprias dificuldades:

Estou em um ponto onde eu me pergunto, "Quanto tempo levarei para chegar até lá e quanto tempo eu quero gastar até chegar lá?"

Vanaman está atualmente trabalhando em In the Valley of Gods na Campo Santo, o qual foi anunciado na The Game Awards no mês passado. Hennig permaneceu em silêncio sobre seu trabalho atual durante a entrevista, em vez disso falando sobre sua carreira na indústria, desde seu trabalho em Michael Jordan: Chaos in the Windy City em 1994, assim como seus outros trabalhos na série Legacy of Kain.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque