Atraso da versão PC de Monster Hunter: World pode afetar as vendas mundiais do jogo de acordo com a SuperData

#Notícia Publicado por Naughty_God, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLmR1YWxzaG9ja2Vycy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDgvTW9uc3Rlckh1bnRlcldvcmxkLmpwZw==

O jogo de RPG de ação da Capcom, Monster Hunter: World acabou de finalizar o seu beta de tempo limitado no início desta semana, mas será lançado no dia 26 de janeiro para PlayStation 4 e Xbox One com uma versão para PC no final de 2018. O novo lançamento da série Monster Hunter está voltado para atrair o público ocidental. Os jogos anteriores não ganharam muita atração no ocidente devido ao foco em plataformas portáteis, como o Nintendo 3DS, em vez de consoles e PC, de acordo com os analistas da indústria da SuperData Research.

Em um e-mail para a GamesBeat o analista sênior da SuperData, Carter Rogers, comentou:

"A plataforma é o principal fator, mas há outro motivo relacionado. Os jogos anteriores da série incentivaram os jogadores a se encontrarem pessoalmente e a jogar juntos. Isso geralmente não é viável fora do densamente povoado Japão."

A Capcom vendeu mais de 40 milhões de cópias dos jogos de Monster Hunter desde que a série estreou em 2004, graças principalmente à devotada base de fãs japonesa. Para atrair o público ocidental, Monster Hunter: World tem mais jogabilidade em mundo aberto. A Capcom também trabalhou no ajuste da curva de aprendizado e incorporando mais tutoriais, esperando que essas mudanças ajudem os novos jogadores a entrar na série.

E essas mudanças podem funcionar. Rogers diz que os jogadores estão entusiasmados com o lançamento mais recente, avaliando o interesse com base em fatores como quantas vezes o trailer foi assistido e a quantidade de consultas de pesquisa. O analista prevê que Monster Hunter: World venderá entre 300 mil a 600 mil cópias digitais durante o primeiro mês. Rogers completou:

"Eu consideraria o máximo desse alcance um sucesso. Estes não são números enormes em comparação com outros títulos AAA, mas ainda é uma série de nicho fora do Japão."

O que pode afetar as vendas de Monster Hunter: World, no entanto, é o atraso da versão para PC. Rogers diz que isso atrapalhará suas vendas ao longo da vida, porque os jogadores terão mais títulos para escolher no momento em que a versão para PC for lançada. E ele cita alguns números que mostram como uma diferença entre os lançamentos pode prejudicar os números de um editor.

"Nioh da Koei Tecmo foi lançado no PS4 em fevereiro de 2017 e no PC em novembro de 2017. Os números de jogadores do primeiro mês no PC eram apenas 28% dos números de jogadores do primeiro mês no console. Em contraste, Dark Souls III da Bandai Namco lançado no PC algumas semanas após a versão dos consoles no início de 2016. Os números de jogadores do primeiro mês no PC eram 40% dos números de jogadores dos consoles".
Naughty_God
Naughty_God

Fã de Nioh, jogos da From Software e apreciador dos subgêneros metroidvania e roguelike/lite.

Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque