A receita do mercado de jogos nos EUA cresceu 18% no ano passado
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Nos EUA, a indústria ganhou uma receita de US$ 36 bilhões em 2017, o que representa um forte crescimento ano a ano de 18%, confirmou o Grupo NPD.
Muito desse aumento foi presumivelmente impulsionado pelo lançamento do Nintendo Switch, e sua forte performance ao longo do ano, o sistema vendeu 4,8 milhões de unidades em 2017, a forte presença contínua do PS4 e o lançamento do Xbox One X perto do final do ano.
O hardware (incluindo os periféricos) cresceramu 19%, de US$ 5,8 bilhões em 2016, para US$ 6,9 bilhões em 2017.
O software (incluindo as compras no jogo) cresceram 18%, passando de US$ 24,6 bilhões em 2016 para US$ 29,1 bilhões em 2017.
As operações de micro-transações, incluindo as caixas de loot aleatórias, provaram ser lucrativas para vários tipos de jogos, incluindo consoles móveis, triplo A e PC. Mas os jogadores começaram a recuar contra a prática no ano seguinte iniciado pela controvérsia em torno das caixas de loot de Star Wars: Battlefront II
Disse Mat Piscatella, analista do setor de jogos da NPD Group, em um comunicado de imprensa enviado ao site GamesBeat