Nintendo dá boas-vindas aos brasileiros em novo site

#Notícia Publicado por okardec, em .

Muitos se lembram da trágica retirada da Nintendo do mercado brasileiro em 2015. Durante a época, a empresa culpou a alta taxa tributária de importação de seus produtos como sendo um "desafio no ambiente local de negócios". Depois do episódio, ficou evidente a insatisfação dos fãs, e a crença de que a empresa não retornaria tão cedo.

Porém, de maneira inesperada, a Nintendo inaugurou um site brasileiro onde dá as boas-vindas aos usuários.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb21ib2luZmluaXRvLmNvbS5ici9wcmluY2lwYWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTIvTmludGVuZG8tc2l0ZS5qcGc=

Esse website inesperado pode significar a volta definitiva da Big N ao mercado brasileiro. Com isso, jogos e consoles produzidos ou fabricados no Brasil sofrerão uma significativa redução no custo final. Isso pode qualificar uma possível mudança político-econômica por parte do nosso mercado, ainda mais atualmente onde se discutem a redução dos impostos para jogos eletrônicos.

Se previamente a Nintendo havia encontrado dificuldade em negociar em território brasileiro, tal empecilho parece não mais existir. Durante sua saída, a empresa havia declarado estar ciente da "paixão dos fãs brasileiros", mas se via forçada à se retirar devido às condições antes descritas como "insustentáveis". Em termos mais claros, a companhia culpou as tarifas aplicadas em cima da importação de jogos e consoles.

Inclusive, o console WiiU chegou à sofrer com a relação custo benefício de difícil acesso para o consumidor brasileiro. Por enquanto, teremos que aguardar por maiores novidades. Ao que parece, o Brasil estará visado durante o próximo ano.

Allan Kardec
Allan Kardec #okardec

O homem certo no lugar errado, pode mudar o Mundo!

, Luziânia, GO, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,