Google Chrome vai barrar programas de terceiros que travam o navegador

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Para evitar instabilidades, o Google vai começar a bloquear injeção de código por programas de terceiros no Chrome. Essa interação normalmente é feita por antivírus ou soluções de acessibilidade e está presente em dois terços dos usuários do navegador.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL2dvb2dsZS1jaHJvbWUtZmVycmFtZW50YS1leHRlbnNhby03MDB4NDU1LmpwZw==

Segundo o Google, se há algum programa de terceiro injetando código no Chrome, o navegador tem 15% mais chance de travar. Antes das extensões, era preciso instalar um programa no PC para adicionar funções no Chrome; hoje, porém, não há mais essa necessidade.

Para preservar a experiência do usuário, programas de acessibilidade e métodos de entrada (como o teclado japonês) que são assinados pela Microsoft não serão afetados.

A mudança será gradual. A partir de abril de 2018, caso o Chrome 66 trave, ele mostrará um aviso aos usuários para alertar que há um software de terceiros injetando código e dará instruções para remover o programa.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL2Nocm9tZS1ibG9xdWVhci1zb2Z0d2FyZS10ZXJjZWlyb3MtNzAweDE4Mi5wbmc=

Em julho de 2018, o Chrome 68 vai bloquear a injeção de código, desde que o navegador inicie normalmente. Caso ele trave, o Chrome vai permitir a injeção de código, mas reforçar o aviso para remover o programa. Em janeiro de 2019, o Chrome 72 vai barrar programas de terceiros por definitivo.

Como aponta o Ars Technica, a Microsoft já tomou uma decisão parecida com o Edge em 2015, porém tudo o que é assinado por ela continua funcionando normalmente.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque