Franquias da 2000 AD, como Juiz Dredd, podem ganhar jogos a partir de 2018

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEyL3YtanVpei1kcmVkZC03NjB4NDI4LmpwZw==

A Rebellion Developments anunciou que está aberta para compartilhar com outras desenvolvedoras as licenças do universo 2000 AD, que inclui franquias como Juiz Dredd, Rogue Trooper, Strontium Dog e ABC Warriors. Agora diversos estúdios estão fechando negociações para lançar novos jogos.

Em uma entrevista para a PCGamesN o CEO da Rebellion, Jason Kingsley, explicou o motivo da abertura, revelando que ele e sua equipe não tinham tempo e dinheiro o bastante para aproveitar as franquias do jeito que gostaria.

Eu queria fazer vários jogos com os personagens da 2000 AD, mas nós não tínhamos tempo e dinheiro. Com o tempo, muita gente vinha perguntar por que não estávamos fazendo, e eu dizia: 'Bem, não temos tempo'. Então eu pensei que seria ridículo, literalmente 17 anos se passaram e tiveram uns três ou quatro jogos – isso não é o bastante.

Segundo ele, as negociações já estão acontecendo no próximo ano os primeiros anúncios com jogos da franquia devem ser feitos.

Recentemente abrimos nossa biblioteca para as pessoas e falamos: 'Venham dar suas ideias, se você quiser trabalhar conosco vamos fazer um negócio de licenciamento que faça sentido para todo mundo e você pode trabalhar com as coisas da 2000 AD'. Então esperamos que no próximo ano a gente comece a ver alguns anúncios públicos sobre estes jogos

O último jogo de uma franquia do selo foi Rogue Trooper, de 2006, que recentemente ganhou uma versão remasterizada intitulada Rogue Trooper Redux para PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Segundo Kingsley, se a recepção do título for boa, é possível que a própria Rebellion volte a fazer jogos de alguma das franquias no futuro.

Se for bem e o mercado responder bem, o que parece estar acontecendo, há uma boa chance de que daremos mais atenção a ela de novo. Todo jogo que fazemos é um teste.

A Rebellion adquiriu a 2000 AD em 2000, quando passou a publicar a revista e seus personagens.

MD
MD #maikondmb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.