FIFA 18: Um menor gasta poupança familiar em compras no jogo

#Notícia Publicado por macmi, em .

A Sony não reembolsará o montante em microtransações do FIFA Ultimate Team feitas por garoto de 14 anos de idade.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pMTNjLjNkanVlZ29zLmNvbS9qdWVnb3MvMTQ5NDgvZmlmYV8xOF91bHRpbWF0ZV90ZWFtL2ZvdG9zL25vdGljaWFzL2ZpZmFfMThfdWx0aW1hdGVfdGVhbS0zOTEzMjM0LmpwZw==

De acordo com o Irish Mirror, um jovem de 14 anos gastou uma grande quantia de dinheiro em micro-transações do Fifa: Ultimate Team sem conhecimento dos adultos da família.

Em declarações à mídia, a mãe explica que ela o presenteou com o FIFA 18 na versão PlayStation 4 para seu filho.

Ele começou a desfrutar do jogo da EA, usando dinheiro real nas micro-transações e sem supervisão. A conta do console estava vinculada ao cartão bancário da família, então depois de investir na Ultimate Team por dias ele finalmente recebeu uma mensagem alertando que a grana acabou.

A mãe entrou em contato com a Sony, que relatou que, uma vez que a FIFA 18 tem uma classificação para adultos, eles não se responsabilizarão por esse incidente pois não havia supervisão de um adulto durante a utilização do produto por uma criança.

A família explica que em nenhum momento eles tiveram que apresentar qualquer PIN para usar o cartão ou ver qualquer aviso de qualquer tipo que tenha avisado a natureza da transação.

Também detalharam que o evento foi um golpe sério para a economia familiar e que está afetando seriamente o jovem responsável, consciente do problema que a família deve enfrentar agora.

Finalmente, a Irish Mirror acrescenta que contatou a EA, que ainda não fez qualquer pronunciamento. Esta história não deixa de ser sintomática da situação geral da indústria de videogames, que encontrou neste tipo de estratégia uma maneira nova e lucrativa de financiamento que nos últimos meses tem sido especialmente controversa.

Recentemente, vimos como a EA anunciou que 35% dos jogadores da EA Sports gastam dinheiro na Ultimate Team, enquanto usuários diferentes chamam a atenção para essa prática, já que o jovem jogador advertiu o perigo de dependência com micro-transações.

Bully Maguire
Bully Maguire #macmi

E quem disse que isso é problema meu?