A Guerrilla fala do infame trailer de Killzone 2 de 2005

#Notícia Publicado por swat426, em .

Acha que algo não estava certo? Não está sozinho.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjVFA5Vi0yRnFXeFg3eUdCNXROTkVJWFExZ0lUZ3lLdnN4bkMwb0dxYWNyV0ZjeWJla3U=

O Noclip está de volta com mais um documentário financiado com a ajuda dos seus seguidores e desta vez viajou até à Holanda para conversar com a Guerrilla Games sobre o passado, presente e futuro.

Num novo documentário que nenhum fã de Horizon Zero Dawn pode perder, o Noclip viaja ao passado do estúdio Holandês para falar sobre as suas raízes e como passaram tanto tempo dedicados aos jogos de ação em primeira pessoa. Nesta viagem pelo tempo, poderá finalmente descobrir a verdade sobre o infame trailer de Killzone 2 apresentado na E3 2005.

O trailer que despertou intensas discussões entre os jogadores, foi um "bullshot" usado para propósitos internos e que nunca deveria ter vindo a público, segundo agora é confirmado.

Angie Smets, produtora executiva na Guerrilla, partilhou que aquela explosiva sequência era "um vídeo com uma perspectiva interna sobre o que os jogos de ação em primeira pessoa poderiam ser na próxima geração." O vídeo foi preparado apenas para uso interno porque segundo confirma Smets, Killzone 2 estava sendo preparado para PlayStation 2.

aDl0TGNEMXItNnc=

Meses mais tarde, Ken Kutaragi subiu ao palco da E3 em 2005 e para espantar os fãs, começou a apresentar amostras do que seria possível no PlayStation 3. Segundo Kutaragi, o conteúdo havia sido preparado pelos estúdios para serem apresentados, mas no caso de Killzone 2 tal não era verdade. Smets diz que não submeteram o vídeo para apresentação na E3.

"Estávamos assistindo em casa, dizendo, 'Não! O que é que ele acabou de dizer? Não é verdade!' Depois pensei que ninguém iria acreditar naquilo, era óbvio que tudo era pré-renderizado. Depois fomos ao computador e descobrimos que muitas pessoas acreditaram no que foi dito."

Kutaragi disse que aquele vídeo apresentava Killzone 2 rodando em tempo real no PlayStation 3, algo que chocou os funcionários da Guerrilla e os apanhou totalmente desprevenidos.

Smets recorda ainda que o primeiro kit de desenvolvimento do PS3 tinha acabado de chegar ao estúdio e provavelmente nem um triângulo tinham feito no console, quanto mais um trailer em tempo real.

O infame vídeo está disponível em baixo:

cU54V1JnUUtMRGs=

O vídeo foi removido dos canais oficiais da Sony e a Guerrilla confirmou mais tarde que foi feito pensando em como o género poderia avançar no PlayStation 3, algo que não revelava toda a verdade, mas estava mais perto disso em comparação com o que Kutaragi disse.

Como consequência do que Kutaragi fez na E3 2005, a Guerrilla foi colocada debaixo de imensa pressão e foi forçada a expandir o estúdio de uma forma inesperada para cumprir com as maiores exigências do desenvolvimento no PS3.

SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil