.

Rumor: vaga publicada indica produção de novo BioShock

Enviado por THales30, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Faz um bom tempo desde a última vez em que vimos novidades inéditas para a franquia BioShock. Desde o lançamento da coletânea de jogos da série no ano passado, nada foi dito ou sequer comentado sobre um possível novo título a caminho… Até agora.

A antiga Irrational Games, hoje conhecida como Ghost Story Games, ainda é subsidiária da Take Two, ou seja, é a produtora detentora dos direitos da franquia. Recentemente, este mesmo estúdio divulgou uma vaga de emprego voltada ao Level Designer – profissional que projeta os níveis de um jogo. Apesar de parecer uma vaga comum, suas especificações nos chamaram a atenção. Um usuário do ResetEra">ResetEra fez um levante de algumas informações também relacionadas à vaga.

Aparentemente, o jogo será feito através do motor gráfico Unreal Engine 4 – mesmo de Gears of War 4. Não somente isso, o projeto visa um título FPS (tiro em primeira pessoa) cuja história será bastante imersiva. Para o profissional que será contratado, são requisitados no mínimo de 5 anos de experiência prévia, tendo familiaridade com jogos como Borderlands. De acordo com a publicação da vaga, a equipe responsável pelo novo jogo será inicialmente de 30 pessoas. Existe também a possibilidade de que aumente ao longo do projeto.

Apesar de escassas, as informações divulgadas podem significar a existência de um novo BioShock. Toda as exigências feitas pela empresa indicam, ao menos, a produção de um futuro Triple A (AAA) e o fato da produtora ter como foco a parte narrativa pode significar uma nova jornada tão distorcida quanto sensacional. Podemos unir isso à coletânea lançada pela Irrational no ano passado. Com isso, talvez tenhamos a caminho um potencial título novo para a franquia.

Por mais que tenhamos essas possíveis "evidências" em mãos, ainda sim, vale lembrar que estamos apenas especulando. Até que seja confirmada a veracidade do projeto – assim como a existência de um novo BioShock – pela própria Ghost Story Games, devemos tratar tudo como um grande rumor.
THales30
Enviado por THales30
Membro desde
39 anos, Lemúria
label