Os 15 jogos com melhor avaliação da atual geração de acordo com Metacritic

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

Os resultados do metacritic listados foram calculados usando um sistema médio ponderado. Isso ocorre porque, em Metacritic, os títulos multiplataforma não só são marcados de forma diferente para um determinado jogo, eles também são revisados ​​por uma quantidade variável de críticos. Por exemplo, o INSIDE é classificado como 91 (PS4), 93 (Xbox One), 87 (PC), mas há mais de 80 críticas críticas para a versão Xbox One e apenas 18 para PS4. Portanto, para encontrar uma média precisa, consideramos que porcentagem cada total representa o número total de revisões em todas as plataformas.

15 - WHAT REMAINS OF EDITH FINCH

Pontuação - 89

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA0L3doYXQtcmVtYWlucy1vZi1lZGl0aC1maW5jaC0xLTYwMHgzMzguanBn

What Remains of Edith Finch está no topo do moderno gênero "simulador de andar" de videogames, oferecendo uma experiência poderosa baseada em história. Ele conta a fatídica história da família Finch, explorando uma série de tragédias que levam à morte de cada membro. O enredo se encaixa entre o realismo e o sobrenatural, com as vinhetas narrativas aparentemente apontando para uma maldição familiar. Apesar de apenas demorar cerca de duas horas para completar, a jornada profundamente emotiva desta experiência indie artística ressoou com as avaliações, resultando em melhores pontuações para qualquer jogo de aventura em primeira pessoa.

HORIZON ZERO DAWN

pontuação - 89

IMAGEaHR0cDovL3R3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL0hvcml6b24tWmVyby1EYXduXzIwMTZfMTAtMTgtMTZfMDA4LTYwMHgzMzguanBn

Horizon Zero Dawn fez um espetáculo real com os jogadores quando foi revelado pela primeira vez na E3 2015. O cenário pós-pós-apocalíptico que viu a humanidade retornar a uma sociedade tribal primitiva, cercado por criaturas robóticas inspiradoras foi incrivelmente cativante. As apresentações cinematográficas apresentaram um mundo maravilhosamente animado e uma história intrigante, e sua jogada emergente no mundo aberto também pareceu nítida. Liberando no início deste ano, foi totalmente entregue na promessa de seu hype, ganhando aclamação da crítica, marcando 89 no Metacritic. Apesar de uma ou duas críticas derrubarem sua pontuação abaixo de 90, Horizon Zero Dawn ainda detém o título estimado nos cinco melhores títulos classificados do PS4.

FORZA HORIZON 3

Pontuação - 90

IMAGEaHR0cDovL3R3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA5L2ZvcnphLWhvcml6b24tMy02MDB4MzQzLmpwZw==

Forza construiu sua reputação como um simulador de corrida, mas sua série Horizon de mundo aberto provavelmente se tornou a marca d'água da franquia. O spin-off rapidamente ganhou aclamação por sua sublime mistura de realismo e física de direção arcade, belas pitas expansivas e jogabilidade de de corrida pulsiva em uma grande variedade de modos diferentes. Tem a enorme garagem de carros e a personalização para viciados em carros, mas permanece acessível e divertido o suficiente para o piloto mais casual. Horizon 3 continua a ser o título exclusivo melhor avaliado do Xbox One.

OVERWATCH

Pontuação- 91

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzEwL292ZXJ3YXRjaC1wczQtNjAweDMzOC5qcGc=

Com o Overwatch, os desenvolvedores da Blizzard continuou sua série de vídeo games excepcionalmente bem projetados. Competindo no mercado de gênero "luta de heróis", a jogada lenta baseada em objetivos do jogo e heróis peculiares se distingue do resto. Há um ritmo real para cada partida que faz cada jogo intenso e absorvente, mas também há nuances suficientes para que cada um precise de estratégia cuidadosa e coordenação de time para vencer. E os números não mentem, o Overwatch provou ser um fenômeno completo, vendendo em massa e lançando críticas extremamente positivas.

INSIDE

Pontuação - 92

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L2luc2lkZS02MDB4MzM4LmpwZw==

O conto estranho e angustiante que INSIDE diz é aquele que permanece na mente muito depois da conclusão. Sem qualquer diálogo, os desenvolvedores da Playdead ainda conseguem contar uma narrativa distópica emocionante, ao mesmo tempo em que é projetado entre as melhores de plataformas de quebra-cabeças já feitos. Na verdade, tão bom quanto a história do jogo é, e, como acham a sua conclusão, é o controle hábil do INSIDE e uma jogabilidade de quebra-cabeça desafiadora, mas nunca desafiadora de mais, que o empurra para os reinos sagrados dos melhores jogos indie.

MARIO KART 8 DELUXE

Pontuação - 92

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA0L21hcmlvLWthcnQtOC1kZWx1eGUtNjAweDMzOC5qcGc=

A eterna franquia Mario Kart fez um grande espetáculo no Nintendo Switch. Correndo com uma resolução maior, completa com mais pistas e personagens, e agora pode ser jogado em movimento, a versão atualizada de um jogo já muito bom certamente resultou na melhor experiência do Mario Kart já feita. Sua recepção comercial e crítica tem sido sem precedentes, registrando as vendas mais rápidas para qualquer jogo da série, e sua pontuação de 92 no Metacritic bateu quatro pontos da versão original do Wii U.

UNDERTALE

Pontuação - 92

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzExL3VuZGVydGFsZS02MDB4MzM4LmpwZw==

Rodeado por um mar multimídia de vídeo games AAA multibilionário, o orçamento estético e humilde pixelado do Undertale parece totalmente fora de lugar. Ironicamente, porém, essa fachada esconde um jogo de profundidade incomparável, com uma narrativa ramificada e personagens atraentes, o que significa que ele pode se manter contra qualquer um dos melhores da geração. Undertale é um lembrete de que o design do jogo, a escrita inteligente e a jogabilidade sólida superam gráficos bonitos, sempre.

BLOODBORNE

Pontuação - 92

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA5L2Jsb29kYm9ybmUtNTYweDM1MC5qcGc=

Bloodborne, exclusivo de PS4 da Fromsoftware levou a indústria a uma tempestade em 2014. Foi louvado pelos críticos pelo combate rápido, que colocou uma maior ênfase na ofensiva em comparação com a série Souls. O ambiente gótico da cidade de Yarnham também impressionou, com uma atmosfera assustadora e macabra que o tornou instantaneamente reconhecível, e seus habitantes horríveis foram maravilhosamente imaginados e genuinamente intimidantes. Todos esses elementos combinados para fazer Bloodborne um clássico instantâneo, voando fora das prateleiras da loja depois de brilhantes pontuações de revisão. Três anos depois, ainda é um exclusivo do PS4 mais bem avaliados já feito.

THE WITCHER 3: WILD HUNT

Pontuação - 92

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzA3L3dpdGNoZXJfMy4wLjAtNjAweDMzOC5qcGc=

Nós vimos jogos de RPG de fantasia épica como Dragon Age Inquisition e o famoso Skyrim de Bethesda antes, mas quando The Witcher 3 chegou, sentiu-se como uma geração à frente. Gráficos lindos, um dos melhores trilhas sonoras de videogames, um mundo aberto de proporções imensas, e a melhor jogabilidade da série até à data, foi impressionante. No entanto, são todas as centenas de mini-histórias nas inúmeras missões secundárias do jogo, trabalhando em conjunto com uma envolvente história principal, que realmente definiu The Witcher 3. Toda escolha, cada ação feita parece que tem consequências reais no mundo do jogo, tornando-se orgânico de uma maneira que poucos jogos já capturaram. A recepção ao jogo foi esmagadoramente positiva, resultando em uma média no Metacritic incrivelmente alta para um jogo multiplataforma.

DIVINITY ORIGINAL SIN II

Pontuação - 93

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA5L2RpdmluaXR5LW9yaWdpbmFsLXNpbi0yLWNvdmVyLTYwMHgzMzAuanBn

O primeiro pecado Divinity Original Sin era querido pela crítica, e agora sua sequência volta com tudo. Projetado no espírito de CRPG icônicos, o Divinity Original Sin II oferece uma variedade incomparável de flexibilidade estratégica através de seus sistemas de combate e de RPGs baseados em turnos, combinados com uma história poderosa dentro de um maravilhoso cenário de fantasia. De alguma forma, um gênero tão antigo como as colinas nunca se sentiu tão fresco e excitante, iterando sobre os alicerces de clássicos como Baldur's Gate para forjar um legado moderno próprio. O Divinity Original Sin II provavelmente não virá para consoles até o ano que vem, e até o momento, os proprietários da PS4 e Xbox One só podem olhar com inveja os seus 93 pontos no Metacritic.

PERSONA 5

Pontuação - 93

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4yLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA1L1BlcnNvbmEtNS1TY3JlZW5zaG90LTEwLTYwMHgzMzguanBn

Persona 5 tem sabor único, não há nada parecido com isso. Comer ramen com amigos e lidar com o drama cotidiano da vida escolar por dia, calabouço armado com personas poderosas á noite, a série Persona capturou uma ampla audiência, colocando um toque no modelo de jogos de RPG japonês. Mesmo com suas raízes no antigo combate à base de turno, a estética ultra-estilizada da Persona 5 e a jogabilidade simplificada tornam-se refrescantes e divertidas. Adicione um toque musical e uma série de personagens adoráveis, e é fácil ver por que o Persona 5 está vinculado como um dos melhores do PS4.

METAL GEAR SOLID V: THE PHANTOM PAIN

Pontuação - 93

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAxL21ldGFsLWdlYXItc29saWQtMTktNjAweDMzOC5qcGc=

Felizmente para todos os fãs de Metal Gear, mesmo as condições de trabalho horríveis de Kojima e o relacionamento erodido com a Konami não foram suficientes para desvendar a obra-prima que é Metal Gear Solid V. Sim, há conteúdo perdido na história, e sim, isso prejudica o ritmo do terceiro capítulo um pouco, mas The Phantom Pain é tão brilhante em outros lugares que dificilmente importa. Você simplesmente não experimentará um shooter em terceira pessoa com melhor manipulação, nem há muitas engines gráficas que rodam extremamente bem como o Fox Engine. É, no entanto, a jogabilidade de mundo aberto tático emergente em MGSV, é sua verdadeira peça principal. Existe uma liberdade estratégica incomparável para envolver missões de diferentes maneiras, levando o valor replay ao infinito. Em todo o lado, a MGSV ganhou a aclamação da crítica com a média do Metacritic mais alta para um título multiplataforma.

UNCHARTED 4: A THEIF'S END

Pontuação - 93

IMAGEaHR0cDovL3R3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAyL3VuY2hhcnRlZC00LWEtdGhpZWZzLWVuZC01NTB4MzUwLmpwZw==

Neil Druckman e sua equipe da Naughty Dog mudaram os postes mais uma vez com o Uncharted 4, redefinindo a marca de referência para apresentação cinematográfica e narração de histórias em videogames. No entanto, A Thief's End traz a série para a próxima geração com mais do que apenas um novo e brilhante trabalho de pintura. Para além da narrativa envolvente e performances de carreira de seu elenco, a adição de recursos de design adiciona profundidade ao conjunto de jogabilidade mais polido da série até o momento, e tudo sem trair as raízes da série. O design de nível é aberto, há uma maior ênfase em furtividade e uma roda de diálogo simples mas satisfatória adiciona uma nova dimensão à jogabilidade sem estragar o ritmo de bombeamento de adrenalina da série. Como resultado, o Uncharted 4 reina como líder do gênero para outra geração.

SUPER MARIO ODYSSEY

Pontuação - 97

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzA0L3N1cGVyLW1hcmlvLW9keXNzZXktNjAweDMzOC5qcGc=

Todos nós sabíamos que Super Mario Odyssey seria bom. A série retorna à jogabilidade de sandbox que virou a indústria de cabeça para baixo com a estreia do Mario 64 em 1996, e depois nos enviou para um novo tom de fúria novamente com o Super Mario Galaxy 1 e 2 no Nintendo Wii como esperado, e seu sucesso sentiu quase inevitável. Mas nesta escala? Uau! O 97 no Metacritic do Odyssey faz dele entre os jogos mais bem classificados de todos os tempos e o segundo título da Nintendo Switch com 97 em apenas seis meses. Sua jogabilidade extremamente impressionante consegue de alguma forma reinventar a engrenagem da franquia, introduzindo mecanismos inovadores que impressionou a indústria, mais uma vez. Do chapéu Cappy arremessável que controla a mente para a mecânica de deslocamento lateral 2D pixelado para 3D, o saco de truques do Mario nunca foi tão divertido de se ver.

THE LEGEND OF ZELDA: BREATH OF THE WILD

Pontuação - 97

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4zLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL1plbGRhLUJyZWF0aC1vZi10aGUtV2lsZC1ob3JzZXMtNjAweDMzOC5qcGc=

Após a recepção divisória da Skyward Sword de volta ao Wii, a série Zelda precisava de uma mudança de direção; algo para atrair uma nova vida para uma franquia amada e icônica. Cara, a Nintendo entregou isso e muito mais ... Breath of the Wild levou Zelda ao gênero do mundo aberto, criando uma visão de Hyrule em uma escala grandiosa. No entanto, o jogo faz muito mais do que apenas ampliar o alcance de Zelda, incorpora mecânica e opções de design que revigorizaram todo o gênero do mundo aberto, não apenas a série Zelda. Escalando e deslizando livremente, as viagens nunca foram tão boas; pequenos detalhes trouxeram o ambiente à vida; e a falta de pontos de viagem rápida ou guias no jogo fizeram cada descoberta - santuário, faery, missões secundárias, semente de Korok, você que sabe - se sente como uma conquista especial. E para compensar tudo, o combate é uma grande marca para a série, os Santuários são alguns dos mais inteligentes quebra-cabeças vistos em Zelda, e seu maravilhoso estilo de arte foi tão memorável quanto o Wind Waker.

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine