Micro-transações poderão ser ajustadas.
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Blake Jorgensen, diretor financeiro na Electronic Arts, esteve presente na UBS Global Technology Conference 2017 em São Francisco, onde, inevitavelmente, falou sobre as micro-transacções e o caso de Star Wars Battlefront 2.
Jorgensen diz que a intenção da EA é criar um "serviço vivo" que apresentará constantemente novos conteúdos e formas de jogar. O jogador decide o que quer fazer, pode jogar e ganhar as coisas ou pode pagar por elas.
Para Jorgensen, o mais importante é ter paciência e saber que a EA está ouvindo a comunidade muito atentamente, ajustando a experiência de jogo de acordo com o feedback que recebe. Atualmente, os jogos podem ser ajustados na hora, através de atualizações, o que significa que Battlefront 2 será ajustado caso seja necessário.
Para a Electronic Arts, o mais importante é manter os jogadores ativos nos seus jogos ao longo dos meses, acompanhando uma experiência que melhorará através de novos conteúdos e atualizações.
Jorgensen acredita que atualmente o termo "jogar um jogo" foi substituído por "jogar os serviços", representando a possibilidade de um jogo durar 3 ou 4 anos através de constantes atualizações e novidades.
Especialmente no caso de Star Wars, um universo tão rico que permite praticamente tudo. Jorgensen relembra que a Respawn trabalha num jogo de ação no universo de Star Wars, enquanto Battlefront 2 é um FPS e já está a caminho de um novo jogo mobile.
Um dos casos que dá força à postura da Electronic Arts é o de Battlefield 4, que segundo Jorgensen é um dos 10 jogos EA mais jogados atualmente, apesar de já ter quatro anos. Se existisse como um serviço vivo, continuaria recebendo conteúdos ainda hoje.