EA explica que as microtransações de Battlefront: II não possuíam skins para respeitar o cânone

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuaW5zdGFudC1nYW1pbmcuY29tL2ltYWdlcy9wcm9kdWN0cy8xODM1L3NjcmVlbnNob3QvMTgzNS00LmpwZw==

As preocupações com o cânone Star Wars foram culpadas, diz o CFO

A economia confusa e controversa do jogo da Electronic Arts, Star Wars Battlefront 2 foi tão impopular com os fãs da franquia, que editora foi forçada remover as compras no jogo pouco antes de lançar oficialmente. Então, por que a EA e DICE optaram por uma economia complexa de créditos, cristais, peças artesanais e Star Cards, em vez de, digamos, cosméticos para seus heróis? Em parte, parece, foi devido a preocupações com a violação do cânone Star Wars.

Os itens cosméticos se mostraram populares em jogos como Overwatch, League of Legends, Team Fortress 2 e Call of Duty, e com uma grande variedade de figurinhas disponíveis para os heróis e vilões da Star Wars, tratando os heróis do Battlefront 2 mais como figuras de ação de Kenner parece como uma solução lógica de monetização para a EA.

Mas o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, disse hoje que não é tão simples Quando perguntado por que a EA não inventou as de loot do Battlefront 2 com itens cosméticos que os jogadores podiam comprar, Jorgensen disse que a empresa seguiu um caminho diferente para se manter correto para o realismo do cânone e Star Wars.

"A única coisa sobre a qual estamos muito focados e eles estão extremamente focados não viola o cânone de Star Wars", afirmou Jorgensen na Conferência Anual de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações do Credit Suisse.

É uma marca incrível que foi construída durante muitos, muitos anos, e então, se você fez um monte de coisas cosméticas, você pode começar a violar o cânone, certo? Darth Vader em branco provavelmente não faz sentido. Para não mencionar que você provavelmente não quer Darth Vade rosa. Sem ofensa ao rosa, mas não acho que esteja certo no cânon.

Então, pode haver coisas que podemos fazer cosmeticamente, e estamos trabalhando com a Lucas [filme] sobre isso. Mas entrando nisso, não foi tão fácil como se estivéssemos construindo um jogo em torno de nosso próprio IP, onde realmente não importava. É importante em Star Wars, porque os fãs da Star Wars querem o realismo. Mas os fãs da Star Wars também podem querer adaptar as coisas - um sabre de luz colorido diferente, coisas assim. Então você pode ver algo disso.

É fácil apontar alguns buracos no raciocínio de Jorgensen aqui, já que o multiplayer do Battlefront 2 (onde esses itens cosméticos serão usados ​​de qualquer maneira) está violando o cânone por todo o canto. Darth Maul, Ray, Kylo Ren, Yoda e Darth Vader se enfrentam durante as Guerras Clônicas em Nabuu.

Também podemos apontar para o Star Wars Battlefront de 2015,incluiu um monte de opções de cosméticos para soldados de infantaria rebeldes e imperiais. Nesse jogo, os jogadores poderiam desbloquear uma variedade de raças, gêneros e opções faciais, deixando-os jogar como, digamos, um Rebel Rodian ou uma mulher Stormtrooper (que novidade na época). Aqueles não eram desvios canônicos, mas pelo menos adicionavam alguma personalização às tropas.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,