EA explica que as microtransações de Battlefront: II não possuíam skins para respeitar o cânone
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A economia confusa e controversa do jogo da Electronic Arts, Star Wars Battlefront 2 foi tão impopular com os fãs da franquia, que editora foi forçada remover as compras no jogo pouco antes de lançar oficialmente. Então, por que a EA e DICE optaram por uma economia complexa de créditos, cristais, peças artesanais e Star Cards, em vez de, digamos, cosméticos para seus heróis? Em parte, parece, foi devido a preocupações com a violação do cânone Star Wars.
Os itens cosméticos se mostraram populares em jogos como Overwatch, League of Legends, Team Fortress 2 e Call of Duty, e com uma grande variedade de figurinhas disponíveis para os heróis e vilões da Star Wars, tratando os heróis do Battlefront 2 mais como figuras de ação de Kenner parece como uma solução lógica de monetização para a EA.
Mas o diretor financeiro da EA, Blake Jorgensen, disse hoje que não é tão simples Quando perguntado por que a EA não inventou as de loot do Battlefront 2 com itens cosméticos que os jogadores podiam comprar, Jorgensen disse que a empresa seguiu um caminho diferente para se manter correto para o realismo do cânone e Star Wars.
"A única coisa sobre a qual estamos muito focados e eles estão extremamente focados não viola o cânone de Star Wars", afirmou Jorgensen na Conferência Anual de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações do Credit Suisse.
É fácil apontar alguns buracos no raciocínio de Jorgensen aqui, já que o multiplayer do Battlefront 2 (onde esses itens cosméticos serão usados de qualquer maneira) está violando o cânone por todo o canto. Darth Maul, Ray, Kylo Ren, Yoda e Darth Vader se enfrentam durante as Guerras Clônicas em Nabuu.
Também podemos apontar para o Star Wars Battlefront de 2015,incluiu um monte de opções de cosméticos para soldados de infantaria rebeldes e imperiais. Nesse jogo, os jogadores poderiam desbloquear uma variedade de raças, gêneros e opções faciais, deixando-os jogar como, digamos, um Rebel Rodian ou uma mulher Stormtrooper (que novidade na época). Aqueles não eram desvios canônicos, mas pelo menos adicionavam alguma personalização às tropas.