AMD e Intel estão trabalhando juntas em um processador com GPU embutida

#Notícia Publicado por Griffith, em .

Z2FIc19ndUNwMm8=

Duas das maiores rivais da tecnologia estão trabalhando juntas em um novo produto: um processador que suporta a unidade que processa os gráficos na mesma placa.

A Intel criou um processador que comporta uma GPU e as memórias necessárias para utilizá-la em uma placa só, conforme pode ser visto no vídeo acima. Além de ganhar espaço na placa-mãe, a solução também promete acelerar a conversa entre GPU e memória, além de melhorar a integração de CPU e GPU. E a unidade gráfica escolhida para tal parceria foi feita pela AMD Radeon especialmente para esse propósito.

Christopher Walker, vice-presidente do Client Computing Group na Intel, descreveu o produto da seguinte forma no newsroom da empresa:

O novo produto, que fará parte da nossa oitava geração da família Intel Core, conta com nosso processador da série Intel Core H, a segunda geração de High Bandwidth Memory 2 (HBM2) e um chip gráfico discreto e feito exclusivamente para a Intel do AMD Radeon Technologies Group - tudo em apenas um pacote.

Scott Herkelman, vice-presidente e gerente da AMD Technologies Group, deu uma declaração:

Nossa colaboração com a Intel expande a base de usuários das GPUs AMD Radeon e trazem ao mercado uma solução diferenciada para gráficos de alta performance. Juntos, nós estamos oferecendo aos gamers e criadores de conteúdo a oportunidade de ter computadores mais leves e finos capazes de entregar gráficos de performance em jogos AAA e programas de criação de conteúdo. Essa nova GPU semi-customizada coloca a performance e capacidades da Radeon nas mãos de um número maior de entusiastas que querem a melhor experiência visual possível.

A integração só é possível por conta do EMIB, uma ponte que possibilita que a troca de informações mais rapidamente.

IMAGEaHR0cHM6Ly9qb3ZlbW5lcmQuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzExL0ludGVsLTh0aC1HZW4tQ1BVLWRpc2NyZXRlLWdyYXBoaWNzLmpwZw==

A princípio, a solução é apenas para dispositivos móveis e não há previsão de ganhar uma versão para desktops.

グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque