A Comissão de Jogos da Bélgica declarou que Lootboxes são jogos de azar

#Notícia Publicado por Wendelll, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLnl0aW1nLmNvbS92aS9DOVpUbmdoYnFjNC9tYXhyZXNkZWZhdWx0LmpwZw==

Na semana passada, a Bélgica usou sua comissão de jogo para verificar se jogos como Overwatch e Star Wars: Battlefront II devem ser classificados como jogos de azar. Esta semana, a comissão declarou que, dentro das fronteiras da Bélgica, lootboxes contam como jogos de azar e esperam que sejam declarados como tais em toda a Europa.

A VTM News, a fonte da história original, informou a notícia hoje. A tradução do Google não é perfeita, mas o espírito aparece.

"A mistura de dinheiro e vícios caracterizam jogos de azar", afirmou a comissão de jogos da Bélgica.

O ministro da Justiça da Bélgica, Koen Geens, também participou do anúncio. "Misturar jogos de azar e jogos, especialmente em uma idade jovem, é perigoso para a saúde mental da criança".

A Bélgica disse que deseja levar isso para a Europa como um todo, o que poderia ser um grande problema para os editores de jogos que fizeram de lootbox e microtransações uma parte fundamental dos jogos. A redefinição dos jogos como jogos de azar em toda a Europa poderia, em teoria, custar aos editores milhões de euros em multas, fazer com que os jogos sejam retirados das prateleiras de varejo normais e, em geral, prejudicar sua capacidade de vender na região.

Resta saber como a indústria reagirá a isso

Wendel
Wendel #Wendelll

Quando eu cheguei aqui, tudo era mato!

Publicações em Destaque