Super Mario Odyssey não precisa do sistema de corações

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

Super Mario Odyssey promete tornar-se num dos jogos do ano, apresentando diversas novidades na série da Nintendo. No entanto, existe um elemento muito conhecido dos jogos Super Mario que não estão aqui presentes, os corações.

O contador de vidas do mascote da Nintendo desapareceu e no seu lugar surge um sistema em que perdes moedas e reinicia num checkpoint, sempre que um inimigo te fere mortalmente ou quando cai em um buraco sem fundo, por exemplo.

Segundo Kenta Motokura, diretor de Super Mario Odyssey, em conversa com a Game Informer, esse sistema de corações foi removido pois a equipe sentiu que não combina com a experiência.

"Pensamos muito em como funcionaria um sistema de vidas neste tipo de jogo focado na exploração. Neste tipo de jogo, existiriam muitos pontos diferentes para reiniciar. Decidimos não usar o sistema de vidas pois não é um elemento absolutamente necessário."

YUxRME1BemQ1ZFE=

"Também pensamos que afetaria o desejo de jogar em alguns jogadores porque, apesar dos bons jogadores raramente ficarem perante a tela de Game Over, que surge quando Mario fica sem vidas, os jogadores menos experientes iriam ver frequentemente."

Gosta da ideia da Nintendo, de remover o sistema de vidas e optar pela perda de moedas?

Super Mario Odyssey será lançado a 27 de Outubro como um exclusivo para Nintendo Switch.

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,