Quem é o novo Chefe da Sony I.E John Kodera?

#Notícia Publicado por YourSoulIsMine, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG40LnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzEwLzIwMTcxMDM5NzQyXzEtNjAweDMzOC5qcGc=

John Kodera está na Sony desde 1992, nesta tempo a principal função da Sony era o foco em televisões e discos ópticos, Claro que, nesta época foi marcado como um importante período de transição para Sony, como o presidente Norio Ohga trabalhou de perto com o lendário engenheiro Ken Kutaragi para convencer o conselho de administração da Sony de que ela deveria competir por negócios no setor de vídeo games, Mas o próprio Kodera iniciou sua carreira trabalhando nos dispositivos de áudio portáteis da Sony, especificamente, em planejamento de negócios, permanecendo em Tóquio por seis anos antes de chegar aos EUA.

Após seu mandato no setor de áudio portátil, a Kodera atuou como Vice-Presidente, Estratégia de Negócios e Produtos, VAIO da América, com a Sony Electronics (SEL) nos EUA. Ele ingressou na SEL em 1998 e ocupou diversos cargos no gerenciamento de produtos portáteis, móveis e de rede, e funções de supervisão, incluindo Planejamento e Estratégia de Negócios e Planejamento de Produto e Marketing.

Mais recentemente, e mais relevante para a Sony PlayStation, a Kodera se juntou à Sony Network Entertainment International (SNEI) como vice-presidente sênior e foi promovido posteriormente presidente em abril de 2013. Trabalhando em serviços de rede relacionados à PS3, PS Vita e PS4, ele instituiu sua visão, estratégia e execução. Seu objetivo principal era oferecer aos consumidores um acesso conveniente a jogos premium através de um sistema de nuvem, além de música e vídeos digitais em toda uma grande variedade de dispositivos da Sony e de terceiros.

Suas responsabilidades como presidente da SNEI incluíram planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios, a operação das empresas e infra-estrutura de serviços digitais da empresa, o alinhamento das atividades de serviços de rede da Sony e a entrega de serviços de rede a todas as plataformas de dispositivos relevantes.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4xLnR3aW5maW5pdGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE2LzAxL3Bzbm93LTYwMHgzNjkuanBn

Como mencionado anteriormente, o tempo da Kodera na SNEI o viu responsável pelo lançamento de alguns dos serviços de rede mais integrados da Sony. Mais notavelmente, no que diz respeito à marca PlayStation, isso inclui serviços como a PlayStation Store e o serviço de jogos em nuvem PlayStation Now e para o empate da empresa com o Music-Streamer Spotify.

Seu trabalho recente impressionou claramente outros executivos da Sony, e sua experiência no campo dos serviços de rede talvez seja um indicador da importância que a Sony considera que é para o futuro da empresa. O presidente Hirai falou do "significado dos serviços de rede aumentando em todo o grupo da Sony", e o próprio Kodera sugeriu seu interesse em colocar um precedente sobre "aprimorar a marca PlayStation e expandir o negócio de serviços de rede e jogos". Ele mencionou se esforçar para "fortalecer ainda mais a proposição de valor única que podemos oferecer através da plataforma PlayStation.

A grande questão agora é o que o futuro reserva para o console sucessor da Sony para o PS4, pois ele dirige para o final do seu ciclo de vida. A Kodera vai pressionar a transmissão baseada em nuvem para ser uma parte mais intrincada do design do console?

Na semana passada, Andrew House falou com a Bloomberg para suprimir todas as esperanças de que a PlayStation pudesse se inspirar para lançar outra incursão em jogos móveis após o sucesso da Nintendo Switch. House, que trabalhou em estreita colaboração com a Kodera em serviços de rede como o PSN, sugeriu que a empresa não prevê um sistema ecológico de jogo viável em portáteis, que se tornou cada vez mais dominado pelos jogos de smartphones.

Embora seja improvável que a Kodera compartilhe uma visão diferente sobre a noção de um sistema portátil dedicado, sua ênfase no jogo portátil, em geral, pode muito bem ser diferente. Afinal, Kodera teve uma história de trabalho em dispositivos eletrônicos portáteis, como walkman de áudio e o maldito dispositivo de mídia Mylo da Sony. Para não mencionar, seu trabalho tanto no PS Vue como na PSN demonstram interesse em racionalizar dispositivos de mídia para uso conveniente e acessível.

Podemos ver ainda a tentativa da Sony de fazer um maior empurrão para os produtos PlayStation em dispositivos móveis ou aplicativos complementares para futuro hardware ligado por meio da funcionalidade da nuvem? Certamente, a Sony já pretendia fazer incursões nesse mercado muito antes da nomeação da Kodera. A Sony talvez esteja interessada em um indivíduo com histórico no setor para liderar a cobrança em uma área do mercado que quer crescer.

YourSoulIsMine
YourSoulIsMine
Publicações em Destaque