Novo firmware do Switch, permite usar o controle do Gamecube

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

A versão 4.0 do firmware do Nintendo Switch trouxe uma novidade que poucos esperavam, que foi descoberto pelo usuário "MasterMewking" que postou a novidade em seu twitter.

Os controles do Gamecube agora funcionam no Nintendo Switch através do adaptador USB lançado originalmente para o Nintendo Wii U, que, somente funcionava com o jogo Smash Bros for Wii U.

A novidade no Switch, é que funciona com todos os jogos do console! Claro, limitado ao número de botões e ao seu layout.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudGVjaHNwb3QuY29tL2ltYWdlczIvbmV3cy9iaWdpbWFnZS8yMDE3LzEwLzIwMTctMTAtMjQtaW1hZ2UtMTQuanBn

Tentamos também com o controle do Xbox 360 com USB, mas não funcionou. Mas o controle do Gamecube funciona tanto nos jogos, como no próprio Menu do Switch. Testamos o jogo Fire Emblem: Warrios e o controle funciona bem, apesar da diferença de layout entre o Pro Controller do Switch e o controle original do Gamecube, que por exemplo não possui os analógicos clicáveis, e o gatilho ZL, é um pouco estranho, mas funciona.

Podemos esperar agora que um futuro jogo de Smash Bros utilize este adaptador, somando a terceira geração deste controle no Smash, e quem sabe ainda o tão sonhado Virtual Console entre no Switch com os jogos de Gamecube.

Post no Twitter: https://twitter.com/MasterMewking/status/922580599759441920

Razorbreed
Razorbreed
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,