Não gostas, não apoies os jogos com micro-transacções e as editoras

#Notícia Publicado por Griffith, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmZlbmRvLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOC8wOC9lYXZzYWN0aXZpc2lvbi5wbmc=

A temática das caixas de loot promete continuar a dar o que falar e, especialmente para os que compram jogos de 60€ com micro-transacções, continuará como um dos mais controversos temas.

As editoras e estúdios dizem que os custos de desenvolvimento são agora entre 5 a 10x superiores ao que eram há 15 ou 20 anos atrás, mas por seu lado, o preço dos jogos permaneceu fixo. Isto significa a necessidade de procurar fontes adicionais de receita.

Niles Sankey, antigo funcionário da Bungie, comentou o assunto e diz que o assunto é na verdade muito simples: isto é um negócio e as pessoas não devem apoiar as micro-transacções se não gostarem do que representam.

"Os programadores têm de poupar para a reforma e alimentar as suas famílias...Se as pessoas não gostam de caixas de loot e micro-transacções, não deviam apoiar o jogo com a sua compra. Também sugiro não comprar jogos de companhias que anteriormente demonstraram medidas indignas de confiança."

Sankey diz que não mais aposta nos jogos de desenvolvimento intensivo e não os joga.

"Na minha opinião, existem melhores formas de passar o teu tempo e a tua vida. Existem tantos jogos que não te viciam...e tanto para fazer na vida além dos videojogos."

A postura de Sankey parece bem directa, não compres os jogos e não apoies a editora se não gostas das suas práticas.

グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP