Microsoft não é muito compatível com os jogos japoneses, diz NIS America

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1PdzJHRS1jWVBVSS9WUGNpUTkwYkZrSS9BQUFBQUFBQUIxMC8xc2ZXYXZleEpncy9zMTYwMC9YYm94LU9uZS1KYXAlQzMlQTNvLmpwZw==

O Xbox One não conseguiu emplacar no mercado japonês, regularmente vendendo menos de 100 consoles por semana e tendo vendido apenas cerca de 72 mil unidades desde que chegou ao país.

Em nível comparativo, Nintendo Switch e PlayStation 4 vendem mais de 20.000 unidades por semana.

O editor da NIS America falando em conversa com o site MCVUK, disse que a Microsoft "não é muito compatível" com os jogos japoneses:

"Honestamente, a abordagem da Microsoft aos jogos japoneses não tem sido de grande apoio."

Disse Takuro Yamashita

"Microsoft, você sabe, para jogos japoneses, ainda há um elemento de muito nicho para eles, não importa o que possa ser."

"A Microsoft também possui uma quantidade mínima de pedidos para seus jogos, e sua estrutura inteira não é realmente orientada para jogos de nicho ou jogos menores, como títulos japoneses, de modo que eles não apoiam realmente aos jogos ou desenvolvedores japoneses."

No entanto, isso não significa que a NIS America nunca suporte o Xbox.

"Nós sempre tentamos prestar atenção na demanda e ver onde nossa base de fãs está."

Acrescentou Alan Costa, produtor associado sênior

"Nós obviamente não nos opomos a tentar coisas novas. Disgaea 5 no Switch foi uma dessas e valeu a pena, e é por isso que estamos definitivamente avançando com isso. Eu acho que se o jogo certo se apresentasse, um jogo que já tenha um certo nível de consciência para as pessoas, definitivamente teríamos interesse em dar uma chance, mas é um problema de galinha e ovo ."

O presidente da Nihon Falcom, Toshihiro Kondo, adicionou:

"Falcom é, obviamente, uma desenvolvedora focada no Japão e está olhando para a situação no Japão, o Xbox teve um tempo difícil. Porque não teve um mercado para ele, tevemos ter um se as coisas melhorarem, improvisando atitude e apenas prestando muita atenção ao que está acontecendo.

No entanto, quero apontar que estamos sempre prestando atenção ao mercado, particularmente em termos externo, então, se o Xbox tivesse um aumento súbito no oeste, obviamente estaríamos abertos a considerar essa situação. Eu realmente gostaria que fosse o caso.

Quando chegou a hora de passar do PC para o desenvolvimento de console, pensamos muito com atenção nas plataformas da Sony e nas plataformas da Nintendo, e pensamos que era mais do que provável que muitas das pessoas que jogassem nossos jogos realmente possuíam um 3DS.

No entanto, uma das tendências dos usuários de PC é que eles preferem aparelhos e máquinas com uma especificação superior, o que, obviamente, é algo que a Sony ofereceu. Então, depois de uma consideração muito cuidadosa de ambos os lados, decidimos que era mais do que provável que as pessoas que queriam jogar os tipos de jogos que fazemos queriam jogá-los em uma plataforma PlayStation, então decidimos ir com o console da Sony.

"No entanto, o equilíbrio é muito importante, e pensar cuidadosamente sobre quando algo deve sair também é importante, então há uma grande oportunidade para novas plataformas".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro