John Carmack: o poder do PC nunca chegará a plataforma móvel

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ubW9zLmNtcy5mdXR1cmVjZG4ubmV0L3lKZVQ1SnB2Y0theXRUS3h0OUZBR0stNjUwLTgwLmpwZw==

Hoje, no evento Oculus Connect, John Carmack falou sobre os erros que alguns criadores de conteúdo fazem sobre o desenvolvimento de software para a realidade virtual e as expectativas confusas que eles têm quanto a dispositivos VR e dispositivos móveis.

John Carmack é um programador famoso cuja a contribuição para a indústria de jogos inclui: co-fundador da id Software, participação no desenvolvimento de Wolfenstein 3D, DOOM, Quake e, atualmente, é responsável pelo Oculus VR.

Carmack falou sobre a perspectiva que tem os criadores de conteúdo para VR e a razão pela qual a tecnologia não decola como esperado.

De acordo com ele, os desenvolvedores tornaram-se preguiçosos e estão apenas esperando o próximo avanço de GPU pela Nvidia ou AMD, fazendo tudo depender de hardware de alto desempenho, deixando de lado o desenvolvimento de jogos para hardware de menor capacidade; nesse sentido, o programador disse que "prefere o software mágico sobre o hardware mágico".

Por outro lado, a Carmack assegurou que a aposta na realidade virtual deve ser feita em torno das possibilidades oferecidas pelos dispositivos que hoje têm a concentração de desenvolvimento técnico, neste caso, dispositivos móveis.

A idéia de Carmack a este respeito é que os desenvolvedores devem enfrentar o ambiente móvel e seus limites, levando em conta que é um hardware que não possui o poder do PC.

Finalmente, o programador foi contundente e afirmou que "o poder do PC nunca chegará à plataforma móvel", sugerindo que o desenvolvimento de jogos e conteúdo VR deve se concentrar em oferecer uma experiência atraente para os usuários dessas plataformas e não para PCs.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro