Grande update para Nintendo Switch adiciona Captura de Vídeo e mais

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0MS5iZ3IuaW4vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMDEvbmludGVuZG8tc3dpdGNoLWxhdW5jaC0xLmpwZw==

A Nintendo lançou a atualização mais importante para o Switch até o momento, a versão 4.0.0. Ela adiciona alguns recursos importantes, o mais notável sendo a capacidade de usar o botão Capture para capturar clipes de até 30 segundos.

Se algo interessante acontecer no jogo, pressionar e segurar o botão Capture guardará os últimos 30 segundos do jogo e o colocará em sua Galeria. Você pode então editar a duração do clipe e publicá-lo no Twitter ou no Facebook. O vídeo abaixo mostra como isso funcionará na prática.

R1QwTDNSV1FOanc=

No entanto, você não poderá utilizar em todos os jogos, e até o momento apenas alguns títulos first-party dão suporte a essa função. Os jogos estão listados abaixo, e sem dúvida mais serão adicionados em breve.

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (versão 1.3.0 ou maior)
  2. Mario Kart 8 Deluxe (versão 1.3.0 ou maior)
  3. ARMS (versão 3.1.0 ou maior)
  4. Splatoon 2 (versão 1.2.0 ou maior)
Outra adição notável é a capacidade de transferir usuários e dados salvos para outro console Switch - essa opção se encontra em 'Configurações' e 'Usuário'. Contudo, assim como as transferências no 3DS, mover um usuário e seus dados para um novo Switch irá apagar todos os dados do console original. Isso significa que se o usuário comprou vários jogos na eShop, eles irão para o novo sistema e desaparecerão do console antigo. Isso não é de se surpreender, mas pelo menos abre a porta para que os proprietários do Switch possam, pro exemplo, comprar novas edições limitadas no futuro e transferir facilmente seu conteúdo.

Além disso, a pré-compra e pré-carregamento agora estarão disponível em determinados jogos futuros através da eShop. Já havíamos visto isso com alguns jogos no Wii U e isso significa que aqueles ansiosos para poder jogar um jogo assim que ele é lançado, poderão fazer o download antes que do lançamento.

Outra adição interessante é a capacidade de combinar versões de software entre usuários no sistema. Vá para Software Options, Software Update e então selecione Match Version With Local Users.

Por fim, algumas imagens novas e personagens de Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild agora podem ser configuradas como seu ícone de usuário.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque