Ex-Visceral diz que os jogos de terror são difíceis de vender e caros de fazer
As pessoas pedem, mas não os compram.
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O fechamento da Visceral Games deixou os fãs do estúdio abalados, não só pelo que isso representa para o jogo de Star Wars que estava em desenvolvimento, mas também pelo futuro da série Dead Space.
O projeto de Star Wars continuará sendo desenvolvido por outro estúdio da Electronic Arts, mas o encerramento da Visceral provavelmente significa que Dead Space morreu com o estúdio. Especialmente numa altura em que as editoras parecem se afastar dos jogos singleplayer para focar nas experiências multiplayer.
Zack Wilson trabalha agora na Bethesda, mas trabalhou como Level Designer na Visceral e falou sobre o porquê da série ter se afastado do terror e afirma que não devemos nos preocupar com o fim dos jogos singleplayer.
A respeito da série Dead Space, Wilson diz que desenvolver um jogo de terror é caro e que são difíceis de vender aos jogadores. Para o ex-Visceral, até podem pedir esses jogos, mas poucos compram.
Foi por razões como esta que a Visceral decidiu se afastar do terror no terceiro jogo, virando mais para a ação, algo que não agradou aos fãs da série.