Desenvolvedora de Pokémon Go está zangada com clone do jogo

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9yYW5kb213cmVjay5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTcvMTAvRHJhY29uaXVzLUdPLmpwZw==

Um e-mail enviado por Elyland, os desenvolvedores por trás de Draconius GO, indica que Niantic não se agrada com a existência de Draconius GO Os desenvolvedores afirmam ter recebido uma queixa "não fundamentada" na App Store da Niantic.

Alegadamente, a Niantic declarou que a existência de Draconius GO é uma violação dos direitos autorais do Pokémon GO. Em resposta à queixa, os desenvolvedores compartilharam a seguinte resposta em um e-mail enviado para mídia e amigos:

Quando desenvolvemos este jogo, consultamos os principais advogados de classe mundial e estamos 100% certos de que a afirmação da Niantic é injustificada. A reação de Niantic mostra que eles nos consideram um rival sério. Ao fazê-lo, eles realmente provam que nosso produto é melhor. Em apenas um ano, nossa equipe ucraniana conseguiu fazer mais do que Niantic, com todos os seus bilhões de dólares de renda. E estamos orgulhosos de nossos resultados. Nosso gráfico é único e de melhor qualidade do que em qualquer outro jogo AR. Além disso, nosso jogo oferece uma variedade de mecanismos que nunca foram usados ​​em outros jogos AR.

Nós ouvimos e entendemos nossos jogadores, nós lhes oferecemos uma jogabilidade interessante. Isso é o que nos torna especiais. Esperamos que nossos rivais comecem a melhorar seus próprios jogos em vez de fazer queixas e ignorar seus fãs. Atualmente, estamos preparando novas atualizações que esperamos que nossos jogadores sejam felizes no futuro próximo

Os desenvolvedores não compartilharam mais informações, mas não parece que essa história acabe em breve. Draconius GO está ficando cada vez mais popular, crescendo para quase 100.000 downloads no Android nos últimos sete dias.

É certo que o jogo é muito parecido com o Pokémon GO, mas o aumento da popularidade não é surpreendente - especialmente nas áreas rurais, onde o jogo tem a mesma qualidade que Pokémon GO em áreas urbanas. Ao contrário do Pokémon GO, Draconius não confia na existência de pontos de interesse real do mundo real.

Draconius Go é um jogo desenvolvido por Elyland, um estúdio de desenvolvimento ucraniano, e está disponível nas lojas Apple iOS e Google Play.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque