VR precisa de mais concorrência para criar audiência, diz executivo da Sony

#Notícia Publicado por zogs88, em .

O chefe de jogos da Sony, na sexta-feira, disse que o mercado de jogos de realidade virtual precisa de mais concorrência para impulsionar a adoção da tecnologia e estimular o desenvolvimento de software, acrescentando que o tamanho da vantagem da Sony sobre os rivais é motivo de desconforto.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udXBsb2FkdnIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9iZmlfdGh1bWIvcGxheXN0YXRpb24tdnItZmVhdHVyZWQtaW1hZ2UtZ2RjLTIwMTYtMTAwMHg1MTAtbXY1ZmpkMTJ2bzFhc2N4c2YzcTdhZWxjZDdsOWJ1dWN0Y3Bzb2xhOGRvLmpwZw==

O headset VR da Sony construiu uma posição dominante no mercado emergente desde a venda no ano passado, subestimando os concorrentes no preço e aproveitando suas vendas de 60 milhões de consoles PlayStation 4, aos quais o headset está conectado.

"Não estou inteiramente confortável em ser o líder de mercado da VR por uma margem que parece estar acontecendo no momento", disse Andrew House, executivo-chefe da Sony Interactive Entertainment Inc, em uma entrevista.

"Com uma categoria tão nova, você quer uma variedade de plataformas, tudo bem para criar a maré crescente e criar a platéia".

A Sony vendeu mais de 500.000 fone de ouvido nos três meses até junho, mostrou dados da IDC, dando-lhe uma vantagem "inigualável" sobre os rivais, como o Oculus Rift da Facebook Inc e a Vive da HTC Corp, disse a pesquisadora.

zogs88
zogs88
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque