Ultra Street Fighter 2 teve melhor lançamento que Marvel vs Capcom no Reino Unido

#Notícia Publicado por magnoliinky, em .

IMAGEaHR0cDovL292aWNpby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL01hcnZlbC1Wcy1DYXBjb20uanBn

Capcom perdeu grande chance na janela de lançamento do Switch

Christopher Dring, articulista do Guardian e Observer revelou uma notícia curiosa em seu Twitter.

Respondendo ao questionamento de um seguidor, o jornalista disse que Ultra Street Fighter 2, o requentado de um jogo das antiga para o Switch, vendeu em lojas físicas do Reino Unido mais do que o lançamento Marvel vs Capcom: Infinite!

Ele ainda comentou:

"Um grande jogo de luta (nota: com os personagens mais requisitados do momento) lançado em uma base instalada com 80 milhões de usuários deveria massacrar um re-lançamento em um console novato com 3 milhões de usuários. Algo saiu muito errado (nota: para a Capcom). Me digam vocês."

E logo abaixo ele corrigiu os números, considerando apenas o Reino Unido.

"Ok. Troquem 80 milhões por 3 milhões no Reino Unido. E os 3 milhões mundiais do Switch por apenas 100 mil!"

É claro que neste momento os acionista japoneses discutem como recuperar o terreno perdido no Switch. Será que ouviremos anúncios em beve?

Vale lembrar que o Reino Unido é tido como a "Sony-Land", sendo o mercado no qual a Nintendo atualmente encontra maior dificuldade para massificação de seus produtos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5ibG9nLmJyL3VwbG9hZC9tZWRpYS9lbnRyaWVzLzIwMTctMDkvMjUvMzQyMS0xLTk4MDIwZjgyNjJiMmIwMTYyNjczOTczYjM0OTMxNDMwLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kby5ibG9nLmJyL3VwbG9hZC9tZWRpYS9lbnRyaWVzLzIwMTctMDkvMjUvMzQyMS0yLTk4MDIwZjgyNjJiMmIwMTYyNjczOTczYjM0OTMxNDMwLmpwZw==

magnoliinky
magnoliinky