Recursos online do Switch chegam ao Brasil

#Notícia Publicado por Razorbreed, em .

A Nintendo disponibilizou hoje uma nova atualização de firmware para o Switch. Além das famosas melhorias de estabilidade geral do sistema para incrementar a experiência do usuário, o update 3.0.2 trouxe uma boa novidade: jogadores que possuem conta brasileira finalmente poderão jogar partidas online!

IMAGEaHR0cHM6Ly8xLmJwLmJsb2dzcG90LmNvbS8tTzRTNUNKX09lek0vV2E5RlA5c3g0Z0kvQUFBQUFBQUFOcFkvdkIyd1kwQWpHMTRoMlZTZXQ2OXlDaEZNenhrQ1JreUtBQ0xjQkdBcy9zNjQwL05pbnRlbmRvJTJCU3dpdGNoJTJCQnJhc2lsLmpwZw==

Em nota a Nintendo disse que o Switch agora passa ter oficialmente, em sua nova atualização de número 3.0.2, o acesso online para regiões especificamente da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Como nos demais territórios, o online nos jogos é gratuito até 2018. Com a chegada dessa atualização, agora poderemos ter nossas bandeiras brasileiras sendo exibidas no Mario Kart 8, por exemplo.

App disponível no Brasil: Além da confirmação por região, a Nintendo também liberou o aplicativo Nintendo Switch Online para região do Brasil, e está disponível para download no Android e iOS. Este aplicativo irá permitir que os jogadores possam ver suas informações online, como status do perfil e eventos. Até o momento, somente Splatoon 2 por meio do sistema Splatnet 2, está presente dentro do aplicativo.

Nada foi mencionado sobre a chegada da eShop no Brasil, mas essas notícias são de grande importância para a preparação de terreno da Nintendo junto de um possível retorno. Agora, pode ser uma questão de tempo para que isso seja oficialmente anunciado.

Razorbreed
Razorbreed