Game Freak fala a respeito de Pokemon em plataformas concorrentes

#Notícia Publicado por Ed3r, em .

IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRvZXZlcnl0aGluZy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3Bva2Vtb24uanBn

Os laços do Game Freak com a Nintendo voltam mesmo antes do estúdio começar a trabalhar nos jogos da série Pokémon. O primeiro projeto da empresa foi Quinty para o NES, seguido por Yoshi alguns anos depois. Pokemon tem sido o pão e a manteiga do Game Freak por muitos anos, embora tenham começado a se ramificar com títulos como Tembo the Badass Elephant (um jogo que não esteja nas plataformas Nintendo) e Giga Wrecker (atualmente anunciado para PC). Ainda assim, é muito pouco provável que Pokemon deixe a família Nintendo aparecendo em plataformas concorrentes.

A Game Informer falou com o co-fundador do Game Freak, Junichi Masuda, como parte de uma grande entrevista em sua última edição. Um tópico abordado é quem exatamente é o proprietário de Pokémon. É um pouco complicado, mas, em última instância, Masuda destacou que os direitos residem em três empresas: Nintendo, Game Freak e Creatures.

Masuda passou a falar sobre o relacionamento do Game Freak como uma amizade:

"Todos realmente conhecem a Nintendo; há uma familiaridade com a marca, e eles têm essa marca realmente forte e Pokémon sendo associado a isso e ser afiliado com o que isso traz é muito importante ".

A Game Informer ainda perguntou se Pokémon aparecerá em outras plataformas (fora dos "jogos laterais" móveis, presumivelmente, que também não são desenvolvidos pelo Game Freak). Sua resposta, publicada abaixo, é principalmente o que você esperaria.

"Com Pokémon, pelo menos, nós realmente sentimos que é importante estar com a Nintendo, especificamente com os títulos Pokémon, então não acho que isso aconteça".

Game Freak, em parceria com a Nintendo, tem dois novos jogos Pokémon em novembro: Pokemon Ultra Sun e Pokemon Ultra Moon. Uma nova entrada na franquia também está em desenvolvimento para o Switch.6

Eder
Eder #Ed3r

Viciado em jogos de vídeo game

, São paulo
Publicações em Destaque