Final Fantasy XV: Diretor Esclarece O Plot Final

#Notícia Publicado por Griffith, em .

Em Entrevista a Kotaku

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9zLS1QdS03Sm1ZZS0tL2Nfc2NhbGUsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzgwMC9yMXNmdXF6YjBxNmx4cmdtcnB2dC5qcGc=

Há um grande ponto de trama deixado ambíguo no final de Final Fantasy XV, então pensei em perguntar ao diretor Hajime Tabata sobre isso. Em uma entrevista no início deste mês, ele ofereceu alguns esclarecimentos úteis, também reconhecendo que a história do jogo era um pouco ... bagunçada.

Final Fantasy XV se conclui em tragédia, como o protagonista, Noctis, sacrifica sua vida para evitar que o antagonista, Ardyn, destrua completamente o mundo. A última coisa que vemos é uma imagem de Noctis e sua futura noiva, Luna, se beijando na vida após a morte. O que não vemos é o que aconteceu com os amigos de Noctis: Gladiolus, Prompto e Ignis. Quando Noctis vai atrás de Ardyn, eles ficam para trás, lutando contra uma onda de monstros poderosos no que parece ser uma última posição sacrificial.

Bem, Tabata diz que eles estão vivos. E, embora ele tenha dito que provavelmente não veremos nenhum conteúdo para download futuro que mostre o que acontece com Gladiolus, Prompto e Ignis após o rolo de créditos, ele me assegurou que seu final não vai ser feliz.

 

"É óbvio que é muito difícil identificar o que exatamente deixa uma pessoa ou um personagem certo", disse Tabata, falando através de um tradutor. "O fato de que eles eram um grupo de quatro e um da festa não está mais lá, provavelmente será difícil dizer que eles estão totalmente felizes. Dito isto, eles precisavam fazer o que precisavam fazer, então eles tinham essa sensação de propósito. E tenho certeza de que eles estão muito orgulhosos do que alcançaram e do que eles superaram. Então, nesse sentido, talvez isso se sobrepõe com a forma como nos sentimos em relação ao próprio jogo ".

Quanto aos outros fios soltos do jogo? Bem, Tabata não me contaria quem era a mãe de Noctis, sugerindo que esse poderia ser um ponto da trama no futuro. ("Eu não posso dizer agora"). Ele também não tinha muito a dizer sobre por que a gangue se preocupava tanto com o nosso querido amigo Jared, ressaltando que o foco dessa cena bizarra deveria ter realmente estado em Talcott neto de Jared, em quem Noctis vê algumas das suas próprias dores.

Mesmo os defensores mais firmes de Final Fantasy XV - do qual eu sou um - concordariam que a história do jogo se sentia bagunçada e incompleta. Tabata concorda. "Compreensivelmente dentro do jogo principal, havia certos aspectos que careciam de explicação, e esse foi o feedback recebido pelos fãs", disse ele.

Então eu fiz uma pergunta que muitos fãs têm perguntado: foram essas deficiências narrativas por causa de Versus XIII, a encarnação original de FFXV que foi então reiniciada e entregue à Tabata em 2013? A história da Final Fantasy XV estava tão dispersa porque Tabata teve que salvar um enredo que não era dele?

"Não tem nada realmente a ver com Versus", disse Tabata. "Claro que criando esse tipo de grande aventura no PS4 e no Xbox One, é uma tarefa difícil de realizar. Nesse sentido, provavelmente faltava a força, ou habilidades, para realmente acabar com isso em um sentido completo. Isso não quer dizer que esta seja uma baixa conquista. Nós consideramos o que fizemos uma grande conquista ".

Tabata acrescentou que um de seus objetivos através do conteúdo para download do Final Fantasy XV - que continuará por um tempo indeterminado - foi para corrigir os buracos do enredo e dar aos jogadores uma melhor compreensão da história do jogo. "Estamos crescendo continuamente como desenvolvedores também", disse ele. "E então estamos finalmente em um ponto em que também podemos tentar nos desafiar a enfrentar algumas dessas peças desaparecidas".

Episódios Gladiolus e Prompto surgiram no início deste ano, com Episódio Ignis a seguir em dezembro. Tabata insinuou que há mais episódios para download próximos provavelmente com base em personagens como Ardyn e Luna - e, embora ele tenha dito que ele tem um ponto final em mente para Final Fantasy XV, ele não diria quando. Depois disso, ele e sua equipe passarão para uma nova IP, embora não devamos esperar que até o PlayStation 5 venha. "Nós não estamos realmente pensando neste projeto para a geração atual", disse ele, falando sobre seu próximo jogo. "Estamos olhando mais para o futuro. Então, pode haver um pouco mais de tempo antes de algo sair ".

グリフィス
グリフィス #Griffith

捧げよ!捧げよ! 心臓を捧げよ!

, Shibuya,JP
Publicações em Destaque