A Square Enix quer Final Fantasy 15 na Switch

#Notícia Publicado por magnoliinky, em .

O port vai ser da versão completa e não a Pocket como muitos andavam especulando.

IMAGEaHR0cHM6Ly9taWtldGVuZG82NC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTYvMTAvNTEwLmpwZz93PTY3MiZoPTM3MiZjcm9wPTE=

Hajime Tabata, director de Final Fantasy 15, deixou no ar a possibilidade de converter o jogo para a Nintendo Switch, mas posteriormente disse que apenas testaram o motor de jogo e não havia nada de concreto para anunciar.

Muitos suspeitaram que a Square Enix poderia converter a Pocket Edition para a consola híbrida da Nintendo, mas segundo confirmado por Hajime Tabata ao Eurogamer, os planos da companhia são para converter a edição normal que se encontra disponível na PS4 e Xbox One.

"Estamos a realizar investigações técnicas muito específicas no que é possível de momento. De momento - completámos esses testes e sabemos em que terreno estamos. Actualmente, estamos a meio de uma discussão e debate sobre o que deveríamos fazer e como fazê-lo na Switch."

Tabata diz que a Square Enix está em conversações com a Nintendo para que ambas as companhias possam decidir em conjunto a melhor coisa a fazer.

"Honestamente, quando fizemos os testes para ver se podíamos usar na Switch o motor nativo que usamos nas outras versões de consola, tentámos corrê-lo, os resultados não foram satisfatórios."

R2doLUJwcWdvY3c=

"Não era o que queres de um jogo final. Isso não significa que é o fim - estamos a olhar para as opções, como personalizar o motor. Para dar um exemplo do quão abertas são as discussões - estamos em conversa com a Epic, sobre o que podia ser feito e se seria possível uma parceria se fizemos uma versão Switch. O seu ambiente Unreal é espanto e será muito útil."

Final Fantasy 15 poderá mesmo chegar à Nintendo Switch numa versão completa, mas de momento nada está ainda totalmente decidido.

magnoliinky
magnoliinky
Publicações em Destaque