Publicado por Frocharocha, em .
Clique para ver a imagem em tamanho original

Na E3 deste ano, a Bethesda anunciou o Creation Club - um novo ecossistema de conteúdo de jogos para Fallout 4 e Skyrim. O passo é que esses complementos ( armas, armaduras, acessórios) são desenvolvidos por funcionários da Bethesda ou criadores de terceiros, e então eles passam por uma revisão interna da Bethesda para garantir que eles sejam completamente compatíveis com o jogo. Por causa desse grau extra de controle de qualidade, o Creation Club é um sistema pago.

Hoje, a primeira implementação do Creation Club começou. Conforme descrito em uma publicação no Steam, o programa está em versão beta no Fallout 4 no PC. Para que ele funcione, o Fallout 4 precisa ser atualizado para a versão 1.10. O Clube de Criação estará chegando a PS4 e Xbox One amanhã.

O preço ainda não está amplamente disponível, mas o consenso parece ser que 100 créditos são aproximadamente iguais a US $ 1 ou R$ 3,20. A maioria dos itens na loja custa US $ 5 cada ou cerca de R$ 16,00 . Os usuários recebem 100 créditos na primeira vez que ingressam e os créditos são transferíveis entre Fallout 4 e Skyrim no PC e no Xbox; Os créditos não são transferíveis entre jogos no PS4.


Clique para ver a imagem em tamanho original


A posição oficial de Bethesda no Creation Club é algo parecido com "estes não são mods pagos", embora sejam mods obviamente bem pagos. Nas Perguntas frequentes sobre o Club de Criação, Bethesda defende o novo sistema, observando toda a revisão interna que este novo conteúdo tem para passar para garantir que ele funcione perfeitamente dentro do jogo.

Ponto de referência, mas não altera o fato de que estes são apenas mods pagos. Além disso, US $ 5 parece cerca de 10 vezes muito mais caro para um conjunto de armaduras.

Previsivelmente, há uma contração substancial da comunidade sobre o Creation Club. Os canais de mídia social e os fóruns de Bethesda estão cheios de pessoas que expressam seu descontentamento ao longo do programa. No momento da escrita, havia aproximadamente 250 comentários no anúncio da página do Steam, e muitos deles contêm a frase "Fuck off, Bethesda".

Para quem é adiado por isso, é que mods não pagos dos mesmos continuam a existir. O Clube de Criação alegadamente não interferirá com isso.
Frocharocha
Frocharocha
Colaborador do site, 40 anos, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Gosta do site e quer ajudar a o manter online? Apoie-nos!.
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.