.

Miiverse da Nintendo será encerrado para Wii U e 3DS no Japão

Enviado por el_asesino, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original


Um dos mais famosos serviços on-line do Nintendo Wii U e 3DS da Nintendo, o Miiverse, será desativado em breve. A Nintendo anunciou que o serviço será desligado no dia 8 de novembro no Japão às 3 PM no horário local. Não há nenhuma palavra se o desligamento também se aplica a outras regiões.

A Nintendo anunciou o desligamento em seu site hoje (via Daniel Feit no Twitter). Muitos jogos são afetados, incluindo Super Smash Bros., Mario Party 10 e Mario Kart 8. Você pode ver uma lista completa de títulos afetados aqui.


Clique para ver a imagem em tamanho original


Além disso, a funcionalidade de transmissão do Wii U TV da Nintendo, Tvii, também será encerrando no dia 8 de novembro, juntamente com o Wii U Chat.

A Nintendo fez esforços para melhorar e expandir a funcionalidade e a acessibilidade do Miiverse desde que o Wii U estreou em 2012. Exemplos incluem a adição de suporte para dispositivos móveis e navegadores e uma revisão maior no verão de 2015.

Com o próximo grande serviço on-line da Nintendo, previsto para 2018, sempre foi provável que o Miiverse não fosse suportado para sempre. O serviço online do Nintendo Switch custará U$ 4 por mês ou U$ 30 por ano. Atualmente, é grátis.

Em julho, os dataminers encontraram referências a um próximo desligamento de Miiverse, então o anúncio de hoje, embora infeliz para aqueles que gostam, não é uma surpresa total.
el_asesino
Enviado por el_asesino
Membro desde
21 anos, Moro em um lugar onde o céu é azul
label