Microsoft retoma a negociação com a Sony para o cross-play Xbox One-PS4

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jLnNsYXNoZ2Vhci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTYvMDYveGJveC1oZWFydC1wczQtODAweDQyMC5qcGc=

A recusa da Sony de aceitar o cross-multiplayer ou cross-play entre os consoles, especialmente no que diz respeito à PS4 e Xbox One, ainda é debatida entre os responsáveis pelas duas empresas. Uma batalha que se intensificou quando se tornou conhecido que a Nintendo já aceitou o modo para Rocket League e Minecraft.

Aaron Greenberg, diretor de marketing do Xbox, confirmou ao portal Gamereactor durante a Gamescom, na Alemanha, que os contatos entre as partes sobre a possibilidade de unificar os servidores do jogo de cubos ainda estão em andamento.

"Sim, claro, estamos falando sobre isso com a Sony, nos relacionamos com eles por Minecraft e gostaríamos de deixá-los fazerem parte disso: uma comunidade, para unir os jogadores. Então estamos conversando com eles e esperamos que o apoiem".

Ainda há esperança, uma vez que a atualização que altera a maneira de inter-relacionar as versões ainda não chegou. Não se trata apenas de servidores unificados, o compromisso também é permitir o DLC crossbuy, ou seja, os usuários que compram uma expansão em uma plataforma podem baixar esse conteúdo em todas as outras que o tenham.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro