Jogadores de Street Fighter II descobrem novos segredos do jogo 26 anos após lançamento

#Notícia Publicado por maikondmb, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jcml0aWNhbGhpdHMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE3LzAzL3NzMjAxNy0wMy0yM2F0MDkuNTMuMTctMTIwMHg0NDAuanBn

Street Fighter II marcou a história dos jogos de luta e da Capcom, e colocou a companhia num patamar superior na geração do Super Nintendo e Mega Drive, mas você sabia que o clássico ainda tinha segredos a serem desenterrados?

No vídeo abaixo, podemos conferir uma série de combos que só podem ser usados contra o chefe Balrog (Vega na versão japonesa do jogo) devido a um glitch que o personagem tem, onde é possível encaixar um combo "infinito" que acaba com a vida do adversário de uma só vez.

É possível executá-lo com todos os personagens do jogo contra o chefe, mas, para isso, é necessário colocá-lo num local bem específico do cenário, como o próprio vídeo mostra. Na descrição do vídeo, o Youtuber conta que, em alguns casos, levou mais de 40 tentativas para ter sucesso ao executar o combo corretamente.

Confira:

dXp0Y01zNkFfSTQ=

Caso você não tenha entendido como o combo funciona, vamos à explicação. Quando Vega cai no chão, ele quica, mas se ele faz isso no canto do cenário, há alguns frames em que ele fica vulnerável a novos ataques. Isso permite ao jogador encaixar uma nova sequência e continuar tirando vida dele, algo que o jogo originalmente não havia previsto.

MD
MD #maikondmb
Publicações em Destaque